Veículos pesados burlam fiscalização em Timóteo e município passará a fazer blitz noturna

 Veículos pesados burlam fiscalização em Timóteo e município passará a fazer blitz noturna

barreira em Cava Grande. Foto: Divulgação PMT

Segundo a prefeitura, alguns motoristas sabendo das restrições na circulação de veículos pesados estão trafegando à noite para burlar a fiscalização

 

A prefeitura de Timóteo informou na manhã desta segunda-feira (24) que iniciará uma blitzen no período noturno para inibir o tráfego de carretas, bitrens e veículos pesados dentro do Município. As blitzen serão realizadas a partir das 20h, em conjunto com a Polícia Militar.

Com a ação, os motoristas terão que apresentar documento pessoal e do veículo, bem como a nota fiscal da carga transportada. De acordo com o município, todos os motoristas de carretas e veículos pesados, bem como as empresas transportadores, serão notificados sobre as restrições do trânsito.

Veja mais: Prefeitura de Timóteo monta barreira para impedir trânsito de veículos pesados
Prefeitura de Timóteo instala mais uma barreira para impedir trânsito de veículos pesados

Com a interdição de um trecho da BR-381 em Nova Era, o Município de Timóteo colocou barreiras nos acessos à cidade para evitar novos danos às já castigadas vias públicas por causa das chuvas que causaram numerosos estragos em toda a cidade nos meses de dezembro e janeiro. Entretanto, alguns motoristas sabendo das restrições na circulação de veículos pesados estão trafegando à noite para burlar a fiscalização.

Barreira no bairro Santa Maria. Divulgação: PMT

A recomendação da PRF é que os motoristas usem rotas alternativas: para quem está no Vale do Aço em sentido a Belo Horizonte o caminho é por Caratinga (BR-116), Realeza (BR-262), João Monlevade, BH. A mesma rota vale para quem está saindo de BH em direção ao Vale do Aço. Há uma previsão de que uma rota de desvio seja concluída e liberada na primeira semana de Fevereiro próximo ao local interditado.

“Estamos desenvolvendo uma operação interna com barreiras no acesso à cidade para evitar o tráfego pesado dentro da cidade. Mas nesse período vimos a necessidade de ampliar o horário de fiscalização depois das 20h, proibindo o acesso de carretas dentro de Timóteo. Contamos com a compreensão de todos, pois a interrupção do trânsito em Nova Era casou um impacto muito grande na nossa cidade”, disse o subsecretário municipal de Mobilidade Urbana, Jorge José Ulhôa.

Publicações relacionadas

X