Search
Close this search box.

Asfalto cede e BR-381 é interditada nos dois sentidos em Nova Era; veja o vídeo

reprodução redes sociais
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

A BR-381, no KM 321, região de Nova Era, em Minas Gerais, foi totalmente interditada na manhã desta sexta-feira (14) devido a um sedimento no asfalto de cerca de 100 metros. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, não há previsão de liberação da rodovia.

A interditação ocorreu em frente ao restaurante Siribi Colonial em Nova Era, um motorista que passava no local registrou o estado em que se encontra a pista, no vídeo também é possível ver o barranco na lateral da pista aparentemente começando a deslizar.

Um dos caminhos possíveis para trafegar entre Belo Horizonte e Vale do Aço é passar pela MG-760 (somente carros de passeio), que está em obras e também apresenta dificuldades de acesso. Outra possibilidade é voltar pela BR-262, em Releza, subir pela BR-116 via Caratinga e depois BR-458, até Ipatinga.

Veja: Prefeitura de Timóteo monta barreira para impedir trânsito de veículos pesados

Para caminhões, ônibus e veículos menores, uma possibilidade é a volta pela BR-262, em Realeza, subir pela BR-116 via Caratinga e depois BR-458, até Ipatinga. Quem está em Ipatinga com caminhões e carretas também pode passar por Belo Oriente/Guanhães/Itabira/BR-381.

Veja:

Um dos possíveis trajetos alternativos a via interditada, seria o acesso ao bairro Ana Rita e Bela Vista em Timóteo (MG).  Em nota publicada esta noite (14) pela Prefeitura Municipal de Timóteo, o município informou que a partir da manhã de segunda-feira (17) será proibido o tráfego de veículos de grande porte, além disso, o local ficará sobre supervisão para evitar eventuais danos a rota. A prefeitura também informou que conta com o suporte da polícia para a fiscalização do perímetro.

COMPARTILHE:

publicidade