Search
Close this search box.

Usiminas confirma morte de funcionário que estava hospitalizado por intoxicação de gás

Usiminas realiza simulação de emergência nesta terça-feira (4)
Imagem: Sérgio Roberto/Futura Press/Folhapress
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Um dos funcionários hospitalizados após acidente de um vazamento de gás na empresa não resistiu aos ferimentos e faleceu nesta segunda-feira (12). A morte encefálica foi confirmada nesta tarde pela Usiminas.

O homem era de uma empresa terceirizada que prestava serviços à Usiminas. Ele estava internado em estado grave no Hospital Márcio Cunha desde o dia do acidente. Não foi divulgado nome e sobrenome da vítima.

Em nota, a siderúrgica lamentou o ocorrido e disse que “presta toda a assistência aos familiares, amigos e colegas do empregado”.

15 funcionários foram hospitalizados

Ao todo, 15 trabalhadores terceirizados inalaram um gás tóxico, após um vazamento na terça-feira (6) ter acontecido em uma tubulação que vai para o gasômetro chamado de “selo de vazamento”.

De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente, este gás, BFG, é produzido durante o processo do ferro-gusa no alto forno.

Pela manhã, procurados pela equipe de reportagem da MaisVip, a Usiminas havia atualizado o estado de saúde dos funcionários dizendo que 13 trabalhadores já haviam recebido alta. Com a atualização do falecimento nesta tarde de um colaborador, a empresa confirmou que um homem ainda está internado no hospital, com quadro estável.

Confira a nota da empresa sobre o falecimento

A Usiminas lamenta profundamente comunicar a morte encefálica, nesta segunda-feira, 12/12, do colaborador que estava internado em estado grave, em consequência do acidente ocorrido na Usina de Ipatinga em 6/12. Neste momento tão difícil, a Usiminas lamenta o ocorrido e presta toda sua solidariedade e assistência aos familiares, amigos e colegas do empregado.

 

 

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE:

publicidade