Search
Close this search box.

Termina a greve dos funcionários de transporte público em Ipatinga

Termina a greve dos funcionários de transporte público em Ipatinga
Imagem: Reprodução / Graciliano Santos
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

A greve dos funcionários da Saritur, responsável pelo transporte público nos principais municípios do Vale do Aço, terminou em menos de 24 horas de paralisação. O anúncio foi feito pelo prefeito Gustavo Nunes nas redes sociais e confirmado pelo presidente do Sinttrocel nesta quarta-feira (25).

De acordo com o chefe do executivo, foi feito uma proposta para a Saritur que repassou a proposta para o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário do município de Ipatinga e a proposta foi aceita. Segundo ele, os serviços de transporte público retomam as atividades normalmente a partir desta quinta-feira (26).

A greve começou nesta quarta-feira (25). O motivo da paralisação seria a falta de acordo entre o Sindicato dos Trabalhadores de Coronel Fabriciano (Sinttrocel) e a prestadora de serviço de transporte com relação a correção salarial.

Na reportagem feita pela MaisVip na manhã desta quarta-feira (25), o presidente do sindicato havia destacado que a greve só iria acabar caso houvesse uma contraproposta da Saritur, o que ocorreu no final do dia.

Os detalhes da proposta serão apresentados nesta quinta-feira (26). Desde 2019 a tarifa não sofre alteração.

Já em Coronel Fabriciano e Timóteo, o Sinttrocel irá fazer uma assembleia com os trabalhadores para decidirem se irão aceitar uma proposta igual a que foi feita em Ipatinga.

 

 

Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial

COMPARTILHE:

publicidade