Search
Close this search box.

Nível do Rio Piracicaba pode chegar a 9 metros nesta tarde (10)

Rio Piracicaba na região de Cachoeira do Vale. Divulgação PMT
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Cidades do Vale do Aço estão em alerta desde a manhã de domingo(9) devido as fortes chuvas

 

O nível do Rio Piracicaba oscilou na cota 870cm na manhã desta segunda-feira (10), sendo que o nível de alerta para inundações é 620 cm. A previsão é de que por volta das 14 horas o nível do rio chegue a 900cm, (9 metros). As cidades do Vale do Aço estão em alerta desde a manhã de domingo. O alerta vale principalmente para a população ribeirinha.

Um balanço informado pelo município de Timóteo revela que a cidade recebeu 380 notificações no fim de semana. Os bairros mais atingidos pelas chuvas recentes em Timóteo, além do distrito, foram o Alvorada, Ana Moura, Ana Rita e Nossa Senhora das Graças.

Até o momento 13 famílias (56 pessoas), estão alocadas na Escola Estadual José Ferreira Maia e na Igreja Assembleia de Deus, ambos no Cachoeira do Vale. O número de desalojados é bem maior, mas em virtude da pandemia e para evitar aglomeração foi recomendado que eles procurassem abrigo em casa de familiares. Somente quem não teve para onde ir foi alocado na Escola e na igreja.

“Estamos fazendo o acompanhamento diário dessas famílias juntamente com equipes da Secretaria de Saúde que, no domingo, monitorou a pressão arterial, glicose e medicamentos dessas pessoas que estão desalojadas”, destacou a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Rosanna Moura. As famílias estão recebendo toda a assistência do Município, incluindo a alimentação.

Veja mais: Timóteo e Coronel Fabriciano entram em estado de alerta

Doações

Também foi iniciada uma mobilização para o recebimento de doações como água potável, haja vista que a Copasa cortou o fornecimento de água em alguns bairros da cidade; material de limpeza (cloro, rodo, detergente, vassoura, pano de chão) e cestas básicas. Nesse momento não há necessidade de doar roupas. Os materiais devem ser levados para a Secretaria de Educação, na Alameda 31 de Outubro, Bairro Centro Norte, que centralizará o recebimento dessas doações.

O distrito de Cachoeira do Vale foi um dos mais afetados na cidade. Divulgação PMT

COMPARTILHE:

publicidade