Timóteo e Coronel Fabriciano entram em estado de alerta

 Timóteo e Coronel Fabriciano entram em estado de alerta

reprodução redes sociais

Nível do Rio Piracicaba sobe devido as chuvas

Na manhã deste domingo (09) a Defesa Civil de Timóteo e Coronel Fabriciano emitiu comunicados de alerta devido às chuvas na região central de Minas Gerais e por uma alta vazão de água no Rio Piracicaba, que acabou alagando algumas ruas das duas cidades.

No comunicado de Coronel Fabriciano, o órgão informa que o bairro Dom Helvécio, conhecido como Prainha, já se encontra alagado. Foi disponibilizado pela prefeitura municipal um primeiro ponto de abrigo para quem precisar ser desalojado, a Escola Municipal Boa Vista, localizada no bairro Professores.

Em Timóteo, uma  rua do bairro Cachoeira do Vale foi alagada. Em nota, a prefeitura municipal informou que equipes da Defesa Civil e da prefeitura já iniciaram a retirada das famílias do local. Estas, estão sendo removidas para casa de parentes e para o ponto de apoio na Escola Estadual José Ferreira Maia. Corpo de Bombeiro e Polícia Militar também foram acionados para prestar socorro.

As respectivas cidades pedem que a toda a população, principalmente a ribeirinha, redobrem os cuidados.

Deslizamento em Timóteo

Parte de uma calçada na avenida Acesita, localizada próxima à rotatória do bairro Cruzeirinho cedeu devido as chuvas do fim de semana. Em nota, a prefeitura de Timóteo informou que o local já foi sinalizado e que na segunda-feira (10) a área será interditada para intervenções de infraestrutura. A prefeitura também pede para que os moradores evitem transitar pelo trecho pois existem riscos de novos deslizamentos de terra. Veja o vídeo a baixo:

imagens: reprodução redes sociais

Publicações relacionadas

X