Varíola dos macacos: Minas Gerais chega a 3 casos confirmados

 Varíola dos macacos: Minas Gerais chega a 3 casos confirmados

Imagem: Getty Image

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informou neste domingo (3) que Minas Gerais já tem três casos confirmados de varíola dos macacos, também conhecida como monkeypox.

De acordo com o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs Minas), os dois últimos casos foram confirmados nesse sábado (2/7), todos em Belo Horizonte.

Ao todo, já foram notificados 21 casos suspeitos no estado. Além dos três confirmados, nove foram descartados laboratorialmente e nove estão em investigação em seis cidades mineiras: Belo Horizonte, Contagem, Juiz de Fora, Pará de Minas, Sete Lagoas e Varginha.

Os dois novos casos são de homens, de 30 e 23 anos, com histórico de viagens para São Paulo. Ambos estão estáveis, mas o mais velho optou por ficar no hospital.

“O paciente está estável, sem sinais de gravidade, em isolamento hospitalar. A internação não foi devido a sinais de gravidade e sim por dificuldades sociais para o isolamento domiciliar”, explicou a SES-MG.

Primeiro caso

Na última quarta-feira (29), o primeiro caso foi confirmado laboratorialmente pela Fundação Ezequiel Dias (Funed). Trata-se de um homem de 33 anos, que esteve na Europa no mês de junho.

“O paciente está estável, em isolamento domiciliar. Os contactantes estão sendo monitorados e até o momento não houve identificação de caso secundário”, declarou a secretaria.

 

 

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

 

Fonte: Estado de Minas

Publicações relacionadas

X