Search
Close this search box.

Dr. Marcos Vinicius é empossado presidente da Associação Mineira dos Municípios (AMM)

Dr. Marcos Vinicius é empossado presidente da Associação Mineira dos Municípios (AMM)
Imagem: Divulgação
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

A cerimônia aconteceu em solenidade na noite dessa quinta-feira (2), no Expominas, em Belo Horizonte, com a presença do Governador Romeu Zema, do Presidente do Congresso Nacional, Senador Rodrigo Pacheco; do Assessor Especial da Presidência da República, General Valter Braga Neto; do vice-presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Carlos Arantes; e dos Presidentes dos Tribunais de Justiça e de Contas de Minas Gerais, centenas de prefeitos, vereadores, deputados federais e estaduais e senadores. A nova diretoria tem a missão de comandar a Associação Mineira dos Municípios (AMM) para o triênio 2022-2025.

Dr. Marcos foi eleito em chapa única, em consenso com o ex-presidente Julvan Lacerda de quem foi vice-presidente por dois mandatos. No discurso de posse, Dr. Marcos agradeceu o apoio dos prefeitos em sua eleição e reafirmou o compromisso de ouvir os gestores e agir em defesa de cada uma das cidades mineiras, não importando bandeiras partidárias. “Vamos trabalhar juntos e cobrar das esferas federais, principalmente, harmonia para com os municípios. Vamos exigir dos nossos deputados que sejamos ouvidos”, disse.

O ex-presidente, Julvan Lacerda desejou sucesso a Dr. Marcos a quem agradeceu pela parceria nas últimas gestões à frente da instituição.

Fechando os discursos, o Governador de Minas Gerais Romeu Zema enalteceu o trabalho realizado pela AMM e se comprometeu a apoiar o novo presidente da entidade. “Me comprometo a garantir a continuidade dos repasses financeiros aos municípios relativos às dívidas contraídas com os municípios. Estado e AMM andarão juntas em prol do municipalismo”, discursou.

REFORÇAR O APOIO AOS MUNICÍPIOS

À frente da AMM, Dr. Marcos pretende apoiar cada vez mais as gestões municipais por meio da qualificação técnica.

“Vamos ampliar a oferta de qualificação para que os servidores públicos estejam cada vez mais preparados e vamos criar o Núcleo de apoio Jurídico aos prefeitos”, disse.

O novo presidente também anunciou apoio aos consórcios públicos na busca da melhoria da qualidade na prestação de serviços.

“Vamos criar também um consórcio para compras conjuntas de medicamentos e tecnologia”, disse.

Perfil do futuro presidente

Marcos Vinícius da Silva Bizarro é médico com especialização em geriatria. Antes de se eleger prefeito, atuou pelo SUS durante oito anos no então Hospital Siderúrgica, atual Hospital Doutor José Maria Morais, do qual foi diretor clínico e trabalhou também em algumas unidades de saúde nos bairros da cidade e no município de Timóteo.

Entrou para a política para defender uma causa: lutar pelo Hospital Siderúrgica que encerrou suas atividades por falta de apoio da gestão pública municipal. Em 2016, se candidatou ao cargo de prefeito de Coronel Fabriciano com apenas 3% de intenções de votos e foi eleito com 47,7% dos votos válidos. Desde que assumiu o executivo fabricianense, se destacou com uma gestão moderna e corajosa.

Um dos desafios foi incentivar o empoderamento do cidadão de maneira que consiga recuperar sua autoconfiança e que, dessa forma, a cidade passe a ser reconhecida no cenário estadual e nacional com o município em posição de destaque pelos seus 110 mil habitantes e pelos projetos desenvolvidos e em ampliação. Em 2020, foi reeleito a prefeito de Coronel Fabriciano com 83,75% dos votos válidos.

Dr. Marcos Vinícius é vice-presidente da Associação Mineira dos Municípios (AMM), desde 2017 e assumiu este desafio com a meta de resgatar em todos os cenários a posição de destaque da cidade, a “terra mãe” do Vale do Aço, apresentar o que tem de melhor e, simultaneamente, trazer para dentro do município o que encontrar de mais moderno em termos de gestão. É também presidente do Consurge (Consórcio Intermunicipal da Rede de Saúde de Urgência e Emergência do Leste de Minas). Atua ainda como vice-presidente de Tecnologias da Saúde da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e integra a Comissão de Saúde da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

 

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE:

publicidade