Search
Close this search box.

Eleições da ‘Associação Mineira de Municípios’ com chapa única, tem como presidente o prefeito de C. Fabriciano

Eleições da 'Associação Mineira de Municípios' com chapa única, tem como presidente o prefeito de C. Fabriciano
Dr Marcos Vinicius. // Imagem divulgação
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Eleições da AMM acontecem nessa sexta (1/4) com chapa única: “Unidos pelo Municipalismo” tem como presidente o prefeito de Fabriciano, Dr. Marcos Vinicíus

As eleições para a nova diretoria da Associação Mineira de Municípios (AMM) para o triênio 2022/2025, será realizada nesta sexta-feira (1/4), a partir das 9h, na sede da entidade, em Belo Horizonte. Uma única chapa, tendo como candidato a presidente o prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinícius, irá participar do processo eleitoral, após o final do período de registros de chapas. Centenas de prefeitos já confirmaram presença e prometem apoio à chapa construída com base na união, diálogo e transparência.

A eleição do Conselho Diretor e do Conselho Fiscal se processará segundo as disposições do Estatuto da AMM. O Conselho Diretor da AMM é formado pelo presidente, 1º, 2º, 3º e 4º vice-presidentes; 1º e 2º secretários e 1º e 2º tesoureiros. No Conselho Fiscal, são três membros efetivos e três suplentes. Para representar todo o Estado de Minas Gerais, são eleitas também as diretorias regionais. Cada uma das dez regiões conta com três diretores, somando 30 representantes regionais.

Associação Mineira de Municípios
Chapa Unidos pelo Municipalismo.

Perfil do futuro presidente

Marcos Vinícius da Silva Bizarro é médico com especialização em geriatria. Antes de se eleger prefeito, atuou pelo SUS durante oito anos no então Hospital Siderúrgica, atual Hospital Doutor José Maria Morais, do qual foi diretor clínico e trabalhou também em algumas unidades de saúde nos bairros da cidade e no município de Timóteo.

Entrou para a política para defender uma causa: lutar pelo Hospital Siderúrgica que encerrou suas atividades por falta de apoio da gestão pública municipal. Em 2016, se candidatou ao cargo de prefeito de Coronel Fabriciano com apenas 3% de intenções de votos e foi eleito com 47,7% dos votos válidos. Desde que assumiu o executivo fabricianense, se destacou com uma gestão moderna e corajosa.

Um dos desafios foi incentivar o empoderamento do cidadão de maneira que consiga recuperar sua autoconfiança e que, dessa forma, a cidade passe a ser reconhecida no cenário estadual e nacional com o município em posição de destaque pelos seus 110 mil habitantes e pelos projetos desenvolvidos e em ampliação. Em 2020, foi reeleito a prefeito de Coronel Fabriciano com 83,75% dos votos válidos.

Dr. Marcos Vinícius é vice-presidente da Associação Mineira dos Municípios (AMM), desde 2017 e assumiu este desafio com a meta de resgatar em todos os cenários a posição de destaque da cidade, a “terra mãe” do Vale do Aço, apresentar o que tem de melhor e, simultaneamente, trazer para dentro do município o que encontrar de mais moderno em termos de gestão. É também presidente do Consurge (Consórcio Intermunicipal da Rede de Saúde de Urgência e Emergência do Leste de Minas). Atua ainda como vice-presidente de Tecnologias da Saúde da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e integra a Comissão de Saúde da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Posse

A posse da nova diretoria da AMM será durante o 37º Congresso Mineiro de Municípios, entre os dias 1 e de junho, no Expominas, em Belo Horizonte.

 

 

Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial

COMPARTILHE:

publicidade