Search
Close this search box.

Diretor de Investimentos do Estado desmente que Heineken já teria escolhido Passos

Diretor de Investimentos do Estado desmente que Heineken já teria escolhido Passos
Fábrica Heineken localizada no Rio Grande do Sul (imagem reprodução)
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Postagem feita pelo jornal Folha Regional, de Passos, repercutiu nas redes sociais nos últimos dias, mas a informação foi desmentida pelo diretor da Agência de Promoção de Investimentos do Estado

 

Um suposto anúncio sobre onde será sediada a nova fabrica da Heineken em Minas Gerais tumultuou as redes sociais na noite de terça (5) e quarta-feira. Uma publicação dava como certa a decisão da empresa por se instalar na cidade de Passos. A informação, entretanto, foi desmentida por representantes da Prefeitura e do Governo de Minas.

A definição por Passos foi anunciada em postagem nas redes sociais do jornal Folha Regional, com sede na cidade do Sul de Minas. A postagem, que ainda estava no ar na quarta-feira (6), informava que representantes da Heineken estariam no município ainda ontem para o comunicado oficial sobre a instalação da fábrica. Uma fonte anônima teria relatado até que a cervejaria seria instalada em área próxima ao Lago de Furnas, às margens da MG-050.

Postagem feita pelo jornal Folha Regional, de Passos, foi desmentida pelo diretor da Agência de Promoção de Investimentos do Estado./ Imagem Reprodução

 

Entretanto, até o momento, nenhuma informação sobre o anúncio do investimento estava disponível no site da Heineken e nem nas redes sociais da própria empresa.

A empresa busca um município mineiro para receber uma nova fábrica desde dezembro após anunciar a desistência de se instalar na cidade de Pedro Leopoldo – MG. O investimento previsto da Heineken é de R$1,8 bilhão.

Veja mais: Santana do Paraíso disponibiliza 138 hectares para cervejaria Heineken se instalar no Vale do Aço

O portal Jornal da Manhã, de Uberaba, entrou em contato com o diretor de Atração de Investimentos da Agência de Promoção do Estado (Invest Minas), Adriano Luiz de Carvalho; segundo o portal, o diretor desmentiu os rumores sobre a escolha do município de Passos para abrigar a nova unidade da Heineken. Ele reforçou que ainda não houve uma batida de martelo e o local para abrigar a unidade ainda está sendo avaliado. “A empresa tem demorado muito nas análises. Ainda não se pronunciou por um ou outro município”, disse.

Segundo o diretor da Agência de Promoção de Investimentos do Estado, as especulações surgem devido às visitas que continuam sendo feitas às cidades para aprofundar o estudo para a escolha do município que receberá a nova fábrica da Heineken. “A cada visita para avaliação das informações, surgem boatos deste tipo. Mas ainda não há um posicionamento da empresa”, acrescentou.

A prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) também negou que o destino da fábrica já estivesse acertado para a cidade do Sul de Minas. “O diretor da Heineken nos garantiu que não procede [a informação]. O anúncio oficial ainda não foi feito”, declarou.

Já o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rui Ramos, afirmou estar em contato com a direção da Heineken e a decisão sobre a cidade que receberá a fábrica sairá em duas semanas.

 

 

 

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

 

Fonte: Jornal da Manhã

COMPARTILHE:

publicidade