Search
Close this search box.

UBS do Recanto Verde em Timóteo recebe o Vacinamóvel

UBS do Recanto Verde em Timóteo recebe o Vacinamóvel
Imagem: PMT
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Crianças, adultos e idosos foram imunizados contra Influenza (gripe), Covid-19,
Sarampo e outras doenças.

A Unidade de Básica de Saúde do Recanto Verde recebeu o Vacinamóvel nesta terça- feira (13) com atendimento disponibilizado a toda comunidade local nos períodos da manhã e tarde. A iniciativa integra a campanha “Timóteo Vacinada” da Secretaria Municipal de Saúde e Qualidade de Vida, que possibilita a ida das equipes de vacina a várias unidades de saúde e pontos estratégicos do município com objetivo de facilitar o acesso da população, ampliar a cobertura vacinal e favorecer a imunização contra as doenças imunopreveníveis.

A ação na Unidade do Recanto Verde compreendeu a atualização do cartão de vacina das crianças, adultos e idosos em relação aos imunizantes previstos no Calendário Nacional de Vacinação. Foram disponibilizadas doses contra a Covid-19, a Influenza (gripe), Sarampo, HPV, dentre outras. A vacinação fortalece o sistema imunológico das pessoas, evitando que doenças causadas por vírus e bactérias se desenvolvam ou que acometam o indivíduo de forma mais grave.

As próximas datas já confirmadas para o Vacinamóvel são: dia 14/07, de 10 às 16h, na Emalto 2, bairro Santa Teresinha; dia 15/07, de 10h às 16h, na Torque Diesel, bairro Cachoeira do Vale; dia 20/07, de 08h às 11h e 13h às 16h, UBS Petrópolis.

Cabe ressaltar que diariamente a agenda da vacinação vai se completando conforme o levantamento da cobertura vacinal, das demandas e solicitação das Unidades, principalmente daquelas que não possuem sala de vacina e o vacinamóvel precisa dar o suporte.

 

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE:

publicidade