Search
Close this search box.

Prefeitura de Timóteo encaminha solução para problemas que comprometem o trânsito no bairro Olaria

imagem: divulgação PMT
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Administração de Timóteo aguarda conclusão de projeto técnico para solucionar erosão na avenida Acesita

A erosão que desde o final de janeiro atinge a margem da avenida Acesita, na pista sentido ao bairro Santa Maria em Timóteo, na rotatória do bairro Quitandinha, tem se expandido cada vez mais. Neste final de semana (20), a cratera “engoliu” um trecho da pista e atingiu o gramado da rotatória. A solução para o local será definitiva para que o problema não volte a se repetir. As medidas já começaram, porém devido às fortes chuvas dos últimos dias, as obras tiveram que ser paralisadas.

A prefeitura de Timoteo divulgou uma nota nesta segunda-feira (21) esclarecendo sobre o planejamento para resolver o problema que está comprometendo o trânsito no bairro Olaria.

Assista a reportagem:

Segundo a administração municipal, estão previstas três intervenções distintas que estão interligadas.

A primeira intervenção que já teve início é a correção do afundamento da Avenida Acesita, próximo ao trevo do Bairro Olaria. Após escavar cerca de 20 metros de profundidade até a base onde se encontra o curso d´água, foi identificada uma fissura na parte superior da galeria de concreto e desgaste excessivo no piso;

A estrutura que havia se rompido foi reparada e recebeu uma nova camada de concreto e aço. Após a secagem do concreto foi iniciado o aterramento do local, mas em virtude das chuvas que caíram nos últimos dias o serviço teve que ser suspenso e será retomado assim que o tempo firmar; com previsão de reinício ainda pra essa semana.

No último fim de semana a erosão no trecho entre as Avenidas Acesita e Dr. Tadeu Damásio dos Reis, próximo ao trevo do Bairro Cruzeirinho, aumentou destruindo a pista de rolamento. Além da chuva, contribuiu para a queda a drenagem de água que desce do Bairro Serenata e deságua exatamente no trecho da erosão.

Para solucionar esse problema, o setor de Planejamento da PMT definiu que as redes de esgoto e a drenagem pluvial serão desviadas do ponto atual. Próximo ao ponto de ônibus localizado na Avenida Acesita, sentido ao Bairro Olaria, será edificada uma caixa de passagem e uma nova rede de drenagem será construída em direção ao Bairro Cruzerinho até o Ribeirão Timóteo, numa área interna da Aperam South America.

O Município aguarda a conclusão do projeto técnico e logo em seguida será feita a contratação da empresa para o início desta obra; após o desvio da rede drenagem terá início a construção de uma contenção da encosta que caiu no último fim de semana com a posterior restauração da calçada e da pista de rolamento.

A previsão dos técnicos para a realização dos serviços é de seis meses e que o Município estuda a liberação parcial da pista assim que o aterro do trecho na Avenida Acesita for finalizado.

COMPARTILHE:

publicidade