Search
Close this search box.

Covid: Dia D da vacinação de crianças de 9 a 11 anos tem data definida em Timóteo

(Reprodução/ PMI)
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

A prefeitura de Timóteo programou para a próxima sexta-feira, dia 28 de Janeiro, o “Dia D” de vacinação contra a Covid-19 para crianças com idade entre 9 e 11 anos. O horário de atendimento será de 8h as 15h nas Unidades de Saúde do Alegre, Ana Moura, Ana Rita, Cachoeira do Vale, Primavera, João XXIII, Limoeiro, Macuco e Timotinho.

Esse dia a vacinação será exclusivamente para as crianças de acordo com o seguinte cronograma: 8h às 9h, vacinação de crianças com 11 anos de idade; 9h30 às 10h30, 10 anos; e de 13h às 15h, 9 anos. As crianças devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis com um documento de identidade, cartão de vacina do menor e comprovante de residência.

O secretário municipal de Saúde, Eduardo Morais, convocou os pais e responsáveis a procurar a unidade de saúde mais próxima de casa para imunizar as crianças contra o coronavírus. “Precisamos unir forças para juntos vencermos mais esse desafio. É o movimento Vacina Timóteo em defesa da vida”, reforçou o secretário.

A imunização no município começou na última sexta-feira (21) no Cefet-MG, centro norte da cidade, para crianças que têm deficiência permanente e comorbidade.

Veja mais: inicia no vale do aço campanha de vacinação contra a COVID em crianças de 5 a 11 anos

Pessoas em período de isolamento ou síndrome gripal devem ficar em casa.

Os pais e responsáveis devem observar alguns critérios para a vacinação como não ter tido Covid-9 nos últimos 30 dias. Mesmo com a vacinação a Secretaria de Saúde orienta a população a continuar seguindo as medidas protetivas como o uso de máscara cobrindo o nariz e a boca, evitar aglomeração e lavar as mãos com água e sabão ou higienizá-las com álcool 70%. A secretaria recomenda também que as pessoas que ainda não completaram o esquema vacinal que o façam o mais rapidamente possível.

COMPARTILHE:

publicidade