Crianças de 5 a 11 anos começam a ser vacinadas contra a Covid-19 em Timóteo

 Crianças de 5 a 11 anos começam a ser vacinadas contra a Covid-19 em Timóteo

foto: MaisVip

As doses serão aplicadas em crianças com deficiência permanente e comorbidades

 

A Prefeitura de Timóteo começou a imunizar crianças de 5 a 11 anos, nesta sexta-feira (21), contra a Covid-19. Devem ser vacinadas as que têm deficiência permanente e comorbidade.

A aplicação das doses pediátricas da Pfizer está sendo feita no Cefet-MG e em horários específicos. Crianças com deficiência permanente estão sendo vacinadas das 8h às 10h. Já as que possuem comorbidade devem procurar o local das 10h30 às 14h.

Assista a reportagem:

De acordo com o município, as crianças devem estar acompanhadas de um adulto e apresentar documento de identidade, cartão de vacina, certidão de nascimento ou CPF da criança, comprovante de residência e um documento que comprove a comorbidade ou deficiência.

Segundo a Gerente de Vigilância em Saúde do município, Ana Amália, são esperadas cerca de 7750 crianças ao todo, dentro da faixa etária, para receber a vacinação. Ana também explica que o município está em etapa de conclusão o plano de trabalho para os próximos públicos, dentro da faixa etária; as datas serão divulgadas em breve.

Publicações relacionadas

X