Search
Close this search box.

Prefeitura de Timóteo encaminha ofício reivindicando isenção de contas de água e luz para as vítimas da enchente

cerca de 3 mil moradores foram atingidos pela cheia do Rio Piracicaba. Foto: Divulgação PMT
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Além das contas de água e luz, a prefeitura também encaminhou ofício ao estado solicitando a liberação do FGTS às vítimas

 

Como forma de minimizar os impactos financeiros das vítimas atingidas pela enchente que aconteceu no último final de semana, a prefeitura de Timóteo informou nesta manhã (14) que encaminhou dois ofícios ao estado para que as vítimas da enchente fossem isentas das contas de água e luz e a liberação do FGTS.

Por conta das fortes chuvas, diversos pontos da cidade foram afetados, fazendo com que o município decretasse estado de emergência. Por meio de nota, o município informou que foi solicitado a isenção de três meses das tarifas cobradas pelas concessionárias dos serviços públicos, Copasa e Cemig, a todos os consumidores residenciais, industriais e comerciais que foram atingidos pela enchente.

Veja: Timóteo e Coronel Fabriciano entram em estado de alerta

LIBERAÇÃO FGTS

Outro ofício encaminhado pelo Município, desta vez direcionado à gerência regional da Caixa Econômica Federal, em Governador Valadares, requer a autorização do acesso ao saldo das contas de FGTS pelos moradores das áreas que tenham sido atingidas diretamente pelo transbordamento do Rio Piracicaba no Distrito de Cachoeira do Vale e Bairros Santa Rita e Nova Esperança.

Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social a estimativa é de que cerca de 3 mil moradores foram atingidos pela cheia do Rio Piracicaba, que causou prejuízos materiais em mais de 850 moradias. Dessa forma os recursos do FGTS seriam utilizados na recuperação dos imóveis danificados pela inundação.

COMPARTILHE:

publicidade