Search
Close this search box.

Em reunião com o Dnit-MG, prefeito Douglas busca alternativas para a liberação de via no Cachoeira do Vale

(Divulgação/PMT)
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

O prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, se reuniu nesta quarta-feira (17) em Belo Horizonte com o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) de Minas Gerais, Luiz Carlos Magalhães Guerra, para tratar da desobstrução da Avenida Belo Horizonte, no trecho urbano da BR-381, no Distrito de Cachoeira do Vale. Na oportunidade foi solicitada em caráter de urgência intervenções na BR-381, no trecho entre Cachoeira do Vale e Bairros Santa Rita e Petrópolis.

Em virtude da forte chuva que caiu na madrugada do dia 11 de Novembro pedaços de rocha se desprenderam do maciço granítico causando a obstrução total do antigo trecho da BR-381, bem como a queda de postes da rede elétrica e cabeamento de internet. No sábado (13), o prefeito recebeu técnicos do Dnit no local para fazerem as primeiras avaliações sobre a extensão do problema.

No ofício entregue em mãos ao superintendente do Dnit-MG, o prefeito argumenta as restrições dos moradores em realizar deslocamentos; o fato de a UPA 24 horas do Município ser responsável pelo socorro de urgência de outros seis municípios da região; do Hospital e Maternidade Vital Brazil ser a porta de emergência para toda a microrregião de saúde, inclusive para casos de maternidade; além dos prejuízos à diversas empresas da região e ao trabalho de prestadores de serviços, como forças policiais, de resgate e outros.

Acompanhado do vice-prefeito José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa, o prefeito Douglas Willkys discutiu algumas possibilidades para liberar o mais rápido possível o tráfego de veículos em Cachoeira do Vale.

A primeira alternativa é o Dnit assumir a obra de desobstrução da via e a retirada das pedras que continuam soltas na encosta. A segunda possibilidade é o órgão federal autorizar o Município (haja vista que o trecho é federal e está sob a responsabilidade do Dnit) a fazer a remoção e liberar ao menos parte da pista. Em caso positivo, o Município deverá providenciar a quebra das pedras que estão na via e fazer a remoção de todo material.

 

Sinalização

O prefeito aproveitou para solicitar ao Dnit a sinalização do anel rodoviário da BR-381 na altura do Bairro Nova Esperança, haja vista que o local é utilizado como atalho para a rodovia e ficou sobrecarregado pelo trânsito de veículos pesados. A falta de sinalização tem levado a uma série de preocupações e iminência de acidentes graves.

O prefeito aproveitou também para pedir a compreensão dos moradores de Timóteo que precisarem se deslocar para Ipatinga a evitarem o atalho do Bairro Nova Esperança utilizando o trecho da BR-381 passando por Coronel Fabriciano.

COMPARTILHE:

publicidade