Search
Close this search box.

Timóteo imuniza 90% da população em primeira dose do público apto a receber a primeira dose

(Divulgação/PMT)
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Na véspera de mais uma etapa de vacinação contra a Covid-19 programada para sexta-feira (12), a Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo divulgou a quantidade e percentuais da população que já foi vacinada contra o vírus.

Segundo dados da Secretaria, 90% da população apta a receber a dose da vacina já foi imunizada em primeira dose. Isso representa 68.009 pessoas incluindo nessa soma aqueles que receberam a dose única. Em segunda dose o total de vacinados foi de 43.943, ou seja, 60% do público em condição de receber a vacina. Já os vacinados em segunda dose mais a dose única totalizam 45.458 pessoas, ou 63% do público alvo.

 

Vacinação

Na sexta-feira a Secretaria de Saúde vai aplicar a primeira dose da vacina Pfizer em adolescentes com idade entre 12 e 17 anos; segunda dose para quem tomou a primeira até 16 de Setembro. Também será aplicada a terceira dose para idosos com idade igual ou superior a 60 anos que tomaram a segunda dose até 12 de Maio, independentemente da vacina recebida. Neste caso a terceira dose será da vacina Pfizer.

Nesse mesmo dia serão vacinados em segunda dose da AstraZeneca aqueles que receberam a primeira dose até 16 de Setembro. Já quem recebeu a primeira dose da CoronaVac até 22 de Outubro também será vacinado neste dia.

A vacinação ocorre de 8h às 14h nos seguintes locais: Unidade de Saúde do Ana Rita, Primavera, João XXIII, Macuco, Timotinho, Ana Moura e Cachoeira do Vale; Centro de Convivência Trajano Quirino Bicalho (Bairro São José); CEFET-MG (Centro Norte); CRAS do Alegre; e Escola Estadual Professora Haydée de Souza Abreu.

É necessário apresentar comprovante de endereço, CPF e o cartão de vacina e não ter tido Covid-19 nos últimos 30 dias.

COMPARTILHE:

publicidade