Programa de Estágio Aperam 2022: inscrições abertas até 7 de novembro

 Programa de Estágio Aperam 2022: inscrições abertas até 7 de novembro

Estudantes de nível técnico e superior podem se candidatar a diversas vagas em Timóteo

Até o dia 7 de novembro, estudantes de níveis técnico e superior de diversos cursos podem se candidatar às vagas de estágio oferecidas pela Aperam South America na sede da empresa, em Timóteo, através do site do Instituto Euvaldo Lodi (IEL). O processo de seleção segue as diretrizes do Programa de Inclusão com Diversidade da Aperam, que promove a valorização das diferenças, e todas as vagas são extensivas a Pessoas com Deficiência (PCD).

Eleita em 2021 como um Lugar Incrível para Trabalhar, pela Fundação Instituto Administração (FIA) e portal UOL, a Aperam South America é produtora integrada de aços planos inoxidáveis, elétricos e carbono e líder no mercado brasileiro. Sua planta industrial, localizada em Timóteo-MG, possui capacidade produtiva total de 900 mil toneladas de aço líquido por ano. Para a produção do aço, a empresa utiliza carvão vegetal originado de florestas renováveis de eucalipto, produzidos por sua subsidiária no Vale do Jequitinhonha, a Aperam BioEnergia. A Aperam South America conta com uma sede administrativa em Belo Horizonte e um escritório comercial em São Paulo.

Na planta industrial, em Timóteo, podem se candidatar estudantes de nível técnico dos cursos de Administração, Automação Industrial, Eletrotécnica, Informática, Mecânica, Metalurgia, Química e Segurança do Trabalho. Já as vagas para nível superior estão abertas para estudantes de Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito e os seguintes cursos de Engenharia: Ambiental e Sanitária; Civil; da Computação; de Controle e Automação; de Produção; Elétrica; Mecânica; Metalúrgica; Química e Sistemas de Informação.

O estágio está previsto para iniciar em fevereiro de 2022 e a carga horária é de 6 horas. A Aperam oferecerá para os estagiários em Timóteo uma bolsa mensal de R$1.250,00 para o nível superior e R$850,00 para o nível técnico, além de alimentação na empresa (café da manhã e almoço), vale transporte, uniforme, calçados, equipamento de proteção individual, seguro de vida e assistência ambulatorial emergencial. Os contratos terão duração de 11 meses, prorrogáveis por mais 12 meses.

Todos os detalhes sobre o Programa de Estágio Aperam 2022 e os pré-requisitos para inscrição estão disponíveis no site do Instituto Euvaldo Lodi. Diante da pandemia de Covid-19, o IEL e a Aperam irão adotar, sempre que possível, etapas de forma remota, pensando na saúde e integridade dos(as) candidatos(as).

Programa de Estágio Aperam 2022

Período de inscrições: até 7 de novembro de 2021

Cidades: Timóteo, Belo Horizonte, Capelinha, Itamarandiba e São Paulo

Inscrições e mais informações:

https://brasil.aperam.com/pessoas/voce-na-aperam/programa-de-estagio

Publicações relacionadas

X