Search
Close this search box.

Timóteo programa vacinação de adolescentes de 12 a 14 anos e segunda dose de Pfizer

(Divulgação/PMT)
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Município vacina em primeira dose adolescentes de 12 a 14 anos e segunda dose de Pfizer para quem recebeu a primeira até 14 de Agosto

A Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Qualidade de Vida, divulgou o plano de vacinação desta semana que vai contemplar a primeira dose para jovens com idade entre 12 e 14 anos e mais e segunda dose da vacina Pfizer.

Na quinta-feira, dia 7 de Outubro, está programada a vacinação dos adolescentes com 12 anos a 14 anos e mais, com ou sem comorbidades. A aplicação da vacina ocorre de 8h às 11h para quem tem entre 12 e 13 anos e de 14h às 15h para 14 anos e mais. O jovem precisa estar obrigatoriamente acompanhado de um responsável maior de idade.

No dia seguinte, 8 de Outubro (Sexta-feira),  serão imunizados em segunda dose o público que recebeu a primeira dose da Pfizer até 14 de Agosto, sendo que no horário de 8h às 11h serão vacinadas aquelas pessoas que foram imunizadas até 4 de Agosto e, de 11h às 15h para aqueles que receberam a primeira dose vacina até 14 de Agosto.

Em ambos os casos é necessário apresentar o cartão de vacina, documento de identidade com foto, CPF e comprovante de endereço. Os pontos de vacinação são os seguintes: UBS do Ana Rita, do Ana Moura, João XXIII, Cachoeira do Vale, Primavera e Macuco; CRAS do Alegre; Centro de Convivência Trajano Quirino Bicalho (Bairro São José); Escola Estadual Haydée de Souza Abreu (Limoeiro); e CEFET-MG (Bairro Centro Norte).

A pessoa que se enquadra no público alvo de vacinação desta semana não pode ter tido Covid-19 nos últimos 30 dias.

 

Repescagem

Quem possui mais de 18 anos e por algum motivo ainda não foi vacinado em 1ª e/ou 2ª doses contra a Covid-19 pode fazer o agendamento de segunda a sexta-feira de 7h às 11h em uma das UBS´s que conta com sala de vacinação nos Bairros Alegre, Ana Rita, Ana Moura, Limoeiro, Macuco, João XXIII, Primavera, Timotinho e no Distrito de Cachoeira do Vale. Quem já tomou a primeira dose deve procurar o local indicado pela Secretaria de Saúde para receber a 2ª dose do imunizante.

COMPARTILHE:

publicidade