Search
Close this search box.

Assinatura de convênio com a Caixa vai garantir a revitalização e pavimentação de diversas ruas em Timóteo

(Divulgação/PMT)
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

O Município de Timóteo recebeu mais uma excelente notícia no fim a tarde desta quarta-feira (25) por meio da assinatura de um convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF) para a revitalização e pavimentação de vias púbicas no perímetro urbano da cidade.

O contrato de repasse nº 911989/2021/MDR/Caixa, no valor de R$ 1 milhão, foi assinado pelo prefeito Douglas Willkys e pelo gerente geral da CEF em Governador Valadares, Cleber Roberval Oliveira, que estava acompanhado de José Severino Ribas. Também participaram do ato de assinatura o vice-prefeito José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa; as servidoras da Secretaria Municipal de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente, Alessandra Duarte e Daniela Oliveira; e o vereador Thiago Torres que conseguiu o recurso junto ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, através da intermediação do diretor da Presidência daquela Casa, Alexandre Silveira.

Uma das frentes que a atual gestão do Município tem trabalhado para a retomada do desenvolvimento é o apoio dos agentes políticos na destinação de emendas parlamentares. Um fator importante nessa questão é a retomada da credibilidade pelo Município junto às diversas instituições públicas e privadas e a transparência na utilização dos recursos públicos. “Todos os repasses que o Município têm recebido são tratados com zelo e seriedade e são utilizados em benefício da própria população. Essa postura é essencial e, felizmente, temos contado também com a boa vontade e a parceria de vereadores, deputados e senadores”, pontuou o prefeito Douglas Willkys.

A partir de agora, o Município está encarregado de providenciar os projetos técnicos para serem aprovados pela Caixa. Após a liberação, o Município inicia os trâmites para fazer a licitação que contratará a empresa para fazer os serviços que, depois de homologados pela instituição bancária, serão enviadas para o Ministério do Desenvolvimento Regional liberar os recursos. Os passos seguintes são a assinaturas das ordens de serviços e execução das obras.

O Professor Vespa aproveitou para agradecer o empenho do vereador Thiago Torres em intermediar esses recursos para a cidade. “Gostaria de parabenizar o vereador Thiago que, em pouco tempo, tem feito um mandato atuante em defesa da nossa cidade.

É dessa forma colaborativa que vamos tornar a cidade cada vez melhor para todos”, citou Professor Vespa.

COMPARTILHE:

publicidade