Search
Close this search box.

Assistência Social dialoga com a Câmara Municipal de Timóteo

(Divulgação/Prefeitura Municipal de Timóteo)
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Atividades sociais foram apresentadas pela titular da pasta na quarta (11/08)

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social participou de um encontro na Câmara Municipal para prestar informações sobre o Sistema Único de Assistência  Social (SUAS) , as atividades da pasta e o fluxo de atendimentos. A reunião ocorreu no plenário do legislativo na tarde do dia 11, sendo agendado a partir de uma solicitação da própria secretaria. O encontro teve como anfitrião o presidente da Casa, Luiz Perdigão.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Rosanna Borges, acompanhada da equipe técnica, discorreu sobre a política pública municipal de assistência social, apresentando os serviços e equipamentos disponibilizados aos usuários do SUAS, bem como as parcerias que integram a rede assistencial. O encontro foi voltado para os assessores dos vereadores e contou com a presença dos edis Nelinho Ribeiro da Copasa, Brinnel Tozatti e Raimundo Nonato.

“Esse diálogo foi bastante produtivo, porque serviu para esclarecer como encaminhar para a rede de atendimento social as demandas referentes a diversas situações que chegam aos vereadores. Consideramos o legislativo municipal um grande parceiro do SUAS em nível municipal”, frisou a secretária. Ao falar da estrutura de sua pasta, Rosanna Borges destacou os serviços dos CRAS (Centros de Referência da Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social) e as instituições de acolhimento. Além da explanação, a secretária aproveitou para esclarecer diversas dúvidas dos assessores.

COMPARTILHE:

publicidade