Search
Close this search box.

Fiscalização notifica bares por volume de som acima do permitido em Timóteo

(Divulgação/Prefeitura de Timóteo)
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

O registro de som alto que tem causado a perturbação do sossego de moradores em alguns bairros da cidade de Timóteo levou o setor de fiscalização da prefeitura a agir na noite de domingo.

Atualmente, o Município se encontra na onda verde em função da redução de casos de Covid-19, motivada pela vacinação acelerada e pelas medidas sanitárias, alguns estabelecimentos se excederam no volume do som incomodando a vizinhança.

Em função disso a fiscalização da Prefeitura de Timóteo foi acionada e, em conjunto com a PM, atendeu aos chamados nos bairro Olaria e Timirim e no Distrito de Cachoeira do Vale, locais com um número significativo de reclamações.

Embora o som esteja liberado em bares e restaurante, existem limites para o volume das caixas de som. Até 22h só pode a emissão de 70 decibéis. Para medir o volume, a Fiscalização da PMT dispõe de um decibelímetro que capta a pressão sonora em decibéis, no momento em que é acionado.

Na atuação realizada pela Fiscalização, em alguns estabelecimentos estava com som acima do permitido. Dessa forma os proprietários foram notificados e orientados a diminuir o volume do som, sob pena de multa em caso de nova reincidência.

COMPARTILHE:

publicidade