Search
Close this search box.

União de esforços garante recursos para a aquisição de tomógrafo para o Hospital e Maternidade Vital Brazil

(Reprodução/Prefeitura de Timóteo)
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

A noite de segunda-feira marcou o anúncio da destinação de recursos para a aquisição de um novo tomógrafo que atenderá a população no Hospital e Maternidade Vital Brazil. O encontro ocorreu na sede da unidade hospitalar no bairro Timirim e contou com a presença do prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, do diretor-presidente da Fundação São Francisco Xavier (FSFX) – mantenedora do HMVB,  Salvador Prado Júnior, do secretário municipal de Saúde e Qualidade de Vida, Eduardo Morais, e do vereador Thiago Torres.

Na oportunidade o vereador Thiago Torres anunciou a destinação de R$ 1,2 milhão para a aquisição de um novo tomógrafo para o HMVB, recursos que serão destinados por meio de uma emenda parlamentar do suplente de senador, Alexandre Silveira, e do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

“É importante reconhecer e agradecer a atuação do Alexandre Silveira e do senador Rodrigo Pacheco que, prontamente, atenderam a mais essa necessidade do Município encaminhando recursos para a área de saúde”, destacou o vereador Thiago. “Nosso compromisso é com a cidade de Timóteo”, reforçou o parlamentar explicando que anteriormente já havia conseguido com o senador e como ex-deputado federal outra emenda para a pavimentação de vias públicas e para a saúde.

O presidente da FSFX, Salvador Prado Júnior, também agradeceu o empenho do suplente de senador Alexandre Silveira nessa importante demanda que vai atender diretamente a mais de um milhão de pessoas do Vale do Aço e pacientes oncológicos da Fundação São Francisco Xavier.

Para o prefeito Douglas Willkys, a transferência de recursos é oportuna diante do problema enfrentado com o tomógrafo estragado. O conserto desse equipamento equivaleria ao preço de um novo aparelho, por isso foi feita a opção pela compra. A Secretaria Municipal de Saúde já iniciou os trâmites para a compra do tomógrafo que se tornará patrimônio do SUS.

Douglas aproveitou para parabenizar o vereador Thiago Torres pelo empenho em levar a reivindicação aos senadores Alexandre Silveira e Rodrigo Pacheco que atenderam prontamente o pedido. “Esse é um exemplo de que quando existe união, a população é a maior beneficiada. Gostaria de estender os nossos agradecimentos a todos os envolvidos pelo compromisso com a cidade de Timóteo”, pontuou Douglas Willkys.

COMPARTILHE:

publicidade