Timóteo vacina caminhoneiros em primeira dose e, em segunda dose, pessoas imunizadas com Astrazeneca até 10 de abril

 Timóteo vacina caminhoneiros em primeira dose e, em segunda dose, pessoas imunizadas com Astrazeneca até 10 de abril

(Divulgação / Prefeitura de Timóteo)

Vacinação está agendada para terça e quarta-feira da próxima semana no campus do CEFET-MG em Timóteo

A próxima fase da vacinação contra a Covid-19 em Timóteo, programada para as próximas terça (29) e quarta-feira (30), vai contemplar em primeira dose os caminhoneiros e, em segunda dose, as pessoas que já foram vacinadas com a Astrazeneca até a data de 10 de abril.

No caso dos profissionais do volante eles serão vacinados no campus do CEFET-MG, no Bairro Centro Norte, entre 8h e 14h obedecendo os seguintes horários por idade: 45 anos e mais, de 8h às 10h; de 30 a 44 anos, de 10h às 12h; de 19 a 29 anos, de 12h às 14h.

Os documentos exigidos para a vacinação dos caminhoneiros é a comprovação de estar registrado ou trabalhar em empresas situadas em Timóteo com contracheque, de preferência emitido nos últimos três meses; ou carteira/ contrato de trabalho; ou cópia de inscrição atualizada de ISSQN; ou última nota fiscal emitida pela empresa de transporte; ou declaração de vinculação ativa como caminhoneiro; ou certificado de registro nacional de transportes rodoviários de cargas; apresentação da carteira de habilitação C, D ou E.

De acordo com a Secretaria de Saúde, as pessoas de ambos os grupos para serem imunizados não devem ter registrado sintomas ou Covid-19 nos últimos 30 dia, além de não terem recebido a vacina contra a influenza nos últimos 14 dias.

 

Astrazeneca

A segunda dose da vacina Astrazeneca será ministrada na quarta-feira, no CEFET-MG, de 8h às 12h, para quem recebeu a primeira dose até o dia 10 de abril. A imunização ocorre de 8h às 12h. Esse público deverá levar CPF, cartão de vacina e um documento de identidade com foto.

Importante lembrar que as pessoas mesmo vacinadas devem continuar usando máscara e álcool 70% para higienizar as mãos, além de distanciamento.

 

Publicações relacionadas

X