Search
Close this search box.

Município de Timóteo vacina gestantes e puérperas nesta terça-feira contra a Covid-19

(Divulgação)
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Trabalhadores de saúde da rede privada e estagiários serão imunizados na quarta-feira

A Secretaria Municipal de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo inicia nesta terça-feira (22) nova etapa de vacinação contra a Covid-19. O grupo prioritário a ser imunizado nessa data são as gestantes e puérperas a partir de 18 anos de idade.

A vacinação ocorre no campus CEFET-MG no Bairro Centro Norte obedecendo os seguintes horários: gestantes de 18 a 30 anos, a vacinação ocorre entre 8h e 9h30; gestantes com 31 anos e mais, de 9h30 às 10h30;  e puérperas a partir de 18 anos, de 10h30 às 12h.

As gestantes precisam levar o cartão de pré-natal e as puérperas a certidão de nascimento do filho recém-nascido. Em ambas as situações elas deverão apresentar também identidade com foto, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina.

 

Trabalhadores de Saúde e Estagiários

Na quarta-feira (23) o público alvo da imunização em primeira dose contra o coronavírus será de trabalhadores de saúde da rede privada e estagiários da área de saúde que atuam no Município. A vacinação está agendada para o CEFET-MG sendo que de 18 a 30 anos a vacinação será feita entre 8h e 10h; e de 31 a 55 anos de 10h às 12h.

Os trabalhadores deverão apresentar documento de identidade com foto, registro no Conselho Profissional, contracheque, ou carteira de trabalho, ou relatório do CNES – Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde, ou ainda declaração do Imposto de Renda. No caso dos estagiários eles precisam apresentar o Termo de Compromisso de Estágio.

Segundo a Secretaria de Saúde, o estudante que não estiver estagiando não poderá ser vacinado. Nessa etapa também não serão imunizados os profissionais que atuam em academias de ginástica, clubes, salões de beleza, clínicas de estética, óticas, estúdio de tatuagem e estabelecimentos de saúde animal.

COMPARTILHE:

publicidade