Search
Close this search box.

Douglas Willkys se reúne com o governador Romeu Zema para discutir o desenvolvimento econômico de Timóteo

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Após uma reunião com o governador Romeu Zema na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, o prefeito de Timóteo trouxe uma série de boas notícias para o Município. O chefe do Executivo municipal esteve na sede do governo estadual durante toda a terça-feira onde se reuniu, além do governador, com o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti e também com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio e sua equipe.

No encontro com o governador, Douglas Willkys entregou um kit com mel da empresa Melbras, que processa o produto no município em Timóteo e que vai ao encontro do desejo do governo do Estado de estimular a pauta das exportações. Durante a reunião, Douglas traçou um histórico do período de instabilidade política na cidade, as medidas adotadas para organizá-la e colocar as contas em dia. Douglas lembrou que a vocação do município é o aço inox, mas que a atual gestão está buscando diversificar a economia para diminuir a atual dependência da indústria siderúrgica.

Outro tema importante tratado com o governador é a construção de uma alça rodoviária que ligaria a MG-760 à BR-381, passando pela regional Leste do Município, local onde está sendo projetado o Novo Núcleo Industrial de Timóteo. “Também destaquei o nosso empenho em retomar o crescimento econômico e social da cidade e para isso solicitei apoio do Estado, o que foi bem recebido pelo governador”, citou Douglas Willkys.

Convite

Diante da sensibilidade do governador e aproveitando a oportunidade, o prefeito Douglas Willkys fez um convite para que Romeu Zema esteja presença em Timóteo para a inauguração da UBS do Bairro Ana Rita, que deve ocorrer dentro de 60 dias. A ideia é que durante a estadia do governador também sejam entregues as escrituras de imóveis no Bairro Novo Tempo, realizadas por meio de um processo de regularização fundiária.

Existe ainda a possibilidade de que nessa data o prefeito Douglas Willkys assine o decreto municipal de Liberdade Econômica, que segue as diretrizes do programa Minas Livre Para Crescer como forma de fortalecer o desenvolvimento econômico consolidando, ao mesmo tempo, o ambiente de negócios com segurança jurídica.

UBS Limoeiro

Antes do encontro com o governador, Douglas esteve com o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, ao lado da deputada Rosângela Reis. Um dos assuntos tratados foi a retomada da obra paralisada da UBS do Bairro Limoeiro e que demandaria recursos da ordem de R$ 1,2 milhão para a sua conclusão. Durante o encontro foi feito um histórico a respeito desse equipamento público, fundamental para atender com mais qualidade a população da regional Leste. Também foi solicitado o apoio do Estado para mobiliar a UBS do Ana Rita e um novo tomógrafo para o Hospital e Maternidade Vital Brazil.

Durante as atividades na Cidade Administrativa, a deputada Rosângela Reis anunciou a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 155 mil para o enfrentamento da Covid-19 no município. O recurso, segundo o prefeito Douglas Willkys, será destinado ao Hospital e Maternidade Vital Brazil.

 

 

COMPARTILHE:

publicidade