Search
Close this search box.

Deputado Celinho vai a Timóteo para debater a municipalização na educação básica

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Dando continuidade à mobilização para esclarecimentos às prefeituras municipais da região acerca da proposta de municipalização dos anos iniciais (1º ao 5º) da rede estadual da educação básica, o deputado Celinho reuniu-se nesta segunda-feira (10/05) com o vice-prefeito de Timóteo, José Vespasiano Cassimiro, a subsecretária de educação do município,  Márcia Lessa e o vereador de Fabriciano, Zezinho Sintrocel.

O deputado Celinho voltou a manifestar seu posicionamento contrário ao projeto, como fez com os prefeitos de Coronel Fabriciano, Santana do Paraíso e Ipatinga, em reuniões na semana passada.

Celinho salientou que o tema precisa ser amplamente discutido principalmente com a comunidade escolar e as administrações municipais, o que não vem sendo feito pelo Governo do Estado. O deputado destacou ao vice-prefeito e à subsecretária que o projeto Mãos Dadas poderá impactar e muito o orçamento municipal, com a transferência dos alunos da rede estadual para a rede municipal, sem uma contrapartida do Estado.

O vice-prefeito Vespa revelou ao deputado Celinho que também é contrário à proposta de municipalização na educação básica e afirmou que o município não tem interesse no projeto Mãos Dadas.

COMPARTILHE:

publicidade