Comércio em Timóteo vai funcionar nos feriados desta quarta (29) e sexta (1°)

 Comércio em Timóteo vai funcionar nos feriados desta quarta (29) e sexta (1°)

Comércio em Timóteo vai funcionar nos feriados desta quarta (29) e sexta (1°)

 

O comércio irá funcionar das 9h às 15h nos feriados do aniversário da cidade (29) e do Dia do Trabalhador (1°) em Timóteo. Essa decisão foi tomada após reunião da ACE e CDL de Timóteo e Sindcomércio Vale do Aço com representantes Prefeitura Municipal de Timóteo, na tarde da última sexta-feira, para falar sobre o funcionamento do comércio na cidade, afetado por causa das medidas de prevenção à Covid-19.

Segundo a ACE e CDL, estiveram presentes nessa reunião Heine Quintão, presidente da ACE e CDL Timóteo, Hiler Félix, Secretário de Desenvolvimento de Timóteo, Humberto Abreu, procurador do Município, Thiago Barcelos, assessor sindical do Sindcomércio e empresários.

De acordo com a entidade, além do funcionamento nos feriados, os empresários também solicitaram a autorização para o funcionamento em horário diferenciado na véspera do Dia das Mães e que, a partir das próximas semanas, o comércio passe a funcionar das 9h às 15h também aos sábados.

Outra solicitação é o aumento da disponibilidade de horários de ônibus na cidade para atender ao público de comerciários para o trabalho e que a comunicação da prefeitura acerca do isolamento seja focada no grupo de risco e orientações de prevenção contra a contaminação do vírus.

Segundo a entidade, os representantes da prefeitura se mostraram abertos às demandas dos empresários e se comprometeram a levá-las ao comitê gestor de crise do município.

Donos de bares pedem flexibilização no funcionamento

Ainda segundo a ACE e CDL, outro tema levantado na reunião é a solicitação dos donos de bares para que seus estabelecimentos voltem a funcionar. Desde o dia 21/03 os bares da cidade estão fechados, em função do Decreto nº 5.271 da prefeitura.

O procurador Humberto Abreu afirma que o fechamento foi determinado em função de Decreto Estadual nº 17 sobre o Covid-19 e que a Prefeitura está atuando para respeitar o Decreto emitido pelo Governador Romeu Zema e qualquer flexibilização vinda do estado será imediatamente colocada em prática no município.

O secretário Hiler afirmou que a Prefeitura está fazendo o que está ao alcance, que é levar as solicitações dos empresários para o comitê gestor de crise. Todas as decisões tomadas têm como base as orientações dos órgãos competentes e levam em conta a evolução do controle da pandemia. As informações são de que o governador pretende assinar um novo decreto nesta segunda-feira e a prefeitura se compromete a estar em conformidade com o que for decidido. 

 

Tá procurando notícia? Dá um MaisVip que acha!

Publicações relacionadas

X