Prefeitura de Timóteo se reúne com representantes de bares, restaurantes e academias

 Prefeitura de Timóteo se reúne com representantes de bares, restaurantes e academias

O Presidente da ACE e CDL de Timóteo Heine Quintão, participou de duas reuniões na última semana com o prefeito Douglas Willkys, a fim de levar as solicitações dos empresários da cidade ao conhecimento do poder público. Uma das reuniões foi do setor de academias e outra com o setor de bares, restaurantes e lanchonetes, a fim de buscar uma flexibilização das medidas que determinaram a restrição do funcionamento em função da pandemia de COVID-19.

Os empresários proprietários de academias na cidade solicitam a autorização do funcionamento na cidade, que estão fechadas desde o dia 18 de março. O principal argumento em que se apoiam é que as academias se tratam de espaços dedicados à saúde e de extrema importância para os seus frequentadores em tempos de pandemia. Além disso, os empresários afirmaram ser possível manter os estabelecimentos abertos e tomar medidas de distanciamento, limpeza, circulação de ar e não-revezamento de equipamentos, a fim de evitar a disseminação do vírus. 

Já os representantes de bares, restaurantes e lanchonetes buscam a flexibilização do atendimento ao público dentro dos estabelecimentos. Desde o dia 20 de março esses estabelecimentos funcionam apenas pela modalidade de entrega e retirada, estando proibida a permanência de clientes no interior. Os representantes dos setores entregaram ofício com as solicitações e se comprometeram a trabalhar dentro de todas as normas e condições de higiene e segurança e se posicionaram sobre as dificuldades enfrentadas pelo setor de manutenção e sobrevivência dos negócios e dos inúmeros postos de trabalhos gerados. 

As duas reuniões contaram com representantes das empresas e do poder público. O prefeito ouviu as propostas e se colocou sensível às solicitações dos empresários, se comprometendo a analisar e discutir junto com o comitê gestor de enfrentamento da crise e logo após submeter ao governo do estado e ao Ministério Público, buscando o atendimento em consenso com as normas de segurança e preservação da saúde pública. 

Para o presidente das entidades, Heine Quintão, é importante estabelecer o diálogo e a prefeitura ouvir o que os empresários têm a dizer, uma vez que eles se comprometem em tomar todas as medidas a fim de proteger os seus colaboradores e clientes. “Os empresários dos setores de bares, lanchonetes, restaurantes e academias são enfáticos ao afirmarem que consegue contribuir para manter a pandemia sob controle e manter os estabelecimentos abertos. Estamos sendo uma ponte para o diálogo com o poder público e esperamos que as melhores decisões sejam tomadas, a fim de preservar a saúde da população e manter a economia do município e das empresas saudável”. 

Publicações relacionadas

X