Confira quais estabelecimentos podem funcionar em Timóteo

O prefeito de Timóteo, Douglas Willkys (PSB), divulgou por meio das redes sociais, nesta quinta-feira (2), quais estabelecimentos comerciais podem funcionar no município. De acordo com ele, alguns estabelecimentos de determinados segmentos estarão autorizados a funcionar sob certas medidas de segurança e prevenção ao novo coronavírus.
Confira quais estabelecimentos poderão funcionar e de qual forma:
Lojas de materiais para construção civil e material elétrico; livrarias, papelarias e lojas de materiais de manutenção e equipamentos de informática; e sorveterias, açaís e docerias estão autorizadas a funcionar com as seguintes condições:
- a entrada da loja deve estar isolada para impedir o acesso de clientes no interior do estabelecimento;
- atendimento por meio de agendamento;
- permitida a retirada de produtos na porta da loja;
- permitida a tele-entrega na casa do cliente;
- proibida a circulação e aglomeração de clientes no interior da loja; e
- o estabelecimento deve disponibilizar água e sabão para a limpeza das mãos dos funcionários e manter o ambiente sempre limpo.
Salões de beleza e barbearias estão autorizadas a funcionar com as seguintes condições:
- atendimento por meio de agendamento prévio;
- proibida a aglomeração de clientes no interior da loja;
- proibida a formação de filas no interior da loja; e
- o estabelecimento deve disponibilizar água e sabão para a limpeza das mãos dos funcionários e manter o ambiente sempre limpo.
O novo decreto autorizado a reabertura desses estabelecimentos deve ser publicado ainda nesta quinta-feira (2) no site da prefeitura.
Casos de Covid-19 em Timóteo
No último boletim epidemiológico divulgado pelo município, nessa quarta-feira (1°), havia sido registrados 329 casos suspeitos, um caso confirmado e seis casos descartados. A prefeitura da cidade investiga ainda o falecimento de um idoso de 70 anos, que morreu com suspeita de Covid-19.