Timóteo imuniza mais de 2 mil idosos contra a gripe em dois dias

 Timóteo imuniza mais de 2 mil idosos contra a gripe em dois dias

 

Mais de 2 mil idosos já foram imunizados contra a gripe no município de Timóteo. De acordo com as informações da prefeitura da cidade, em dois dias de campanha de vacinação contra a gripe influenza, já foram aplicadas mais de 2.185 vacinas, ou seja 23,3% do público-alvo, que é de 8.755 idosos.

Ainda segundo a prefeitura, os idosos estão recebendo a dose da vacina em casa, trabalho que está sendo realizado feito por 16 equipes de Saúde. A vacinação desse público, que pertence ao grupo de risco à transmissão da Covid-19, está sendo feita simultaneamente em todos os bairros do município. A dose da vacina aplicada em casa evita aglomeração e risco de contágio por coronavírus.

A campanha de vacinação contra a influenza será realizada em três etapas, conforme determinação do Ministério da Saúde e de acordo com a disponibilização de doses pela Secretaria de Estado de Saúde. Nessa primeira fase da campanha, também estão sendo vacinados os profissionais de saúde. Em Timóteo, 661 trabalhadores do setor, ou 41,8%, já foram imunizados. Ao todo serão vacinados 1.580 profissionais.

A segunda fase da campanha será realizada entre 16 de abril e 8 de maio e é voltada para os professores e profissionais de salvamento e segurança pública. A terceira etapa está agendada para o período de 9 a 22 de maio, sendo voltada para crianças com idade entre 6 meses e menores de 6 anos, deficientes, pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas, privados de liberdade (nesse caso a vacinação ocorrerá no presídio) e funcionários com idade entre 55 e 59 anos.

Publicações relacionadas

X