Unimed Vale do Aço confirma interesse em administrar o Hospital São Camilo em Timóteo

 Unimed Vale do Aço confirma interesse em administrar o Hospital São Camilo em Timóteo

Conforme noticiado ontem pelo Portal MaisVip, a Aperam busca possíveis mantenedores para o Hospital São Camilo em Timóteo. Em entrevista coletiva, o diretor informou que a Aperam já foi procurada pela Fundação São Francisco Xavier, mantenedora do Hospital Márcio Cunha em Ipatinga, e também pela Unimed Vale do Aço, que confirmou nesta terça-feira (4), o interesse na unidade.

Em nota enviada ao Portal MaisVip, a empresa informa que esteve sim em contato com a Aperam South America para se informar sobre as mudanças da mantenedora do HSC.

Confira abaixo a íntegra da nota:

Nota de Esclarecimento

A Unimed Vale do Aço, pautada na máxima transparência, esclarece que esteve em contato com a Aperam South America para se informar sobre as mudanças da mantenedora do Hospital e Maternidade Vital Brazil, em Timóteo.

O Hospital Acesita foi fundado em 1952, sob a administração da então Acesita, para atender a comunidade de Timóteo e cidades próximas, iniciativa que visava estimular a fixação dos empregados na cidade e como um hospital geral. A gestão de funcionamento do Hospital Acesita era de responsabilidade da empresa até o ano de 1992, quando foi firmado o contrato de comodato com a Sociedade Beneficente São Camilo para administração e operação do hospital. A entidade foi renomeada como “Hospital Maternidade Vital Brazil”.

A Unimed Vale do Aço reconhece o papel da unidade hospitalar de Timóteo, sua importância para a assistência na saúde da população e a necessidade de uma Operadora acreditada assumir o papel de mantenedora.

Ressaltamos que a Unimed Vale do Aço completa em 2020 seus 40 anos de atividades e para comemorar esta data, trabalha em prol de um crescimento jamais visto na saúde suplementar da região. É com esse espírito, visando a excelência de suas atividades com perspectivas positivas para o futuro, que a Cooperativa busca soluções que permitam alcançar voos cada vez mais altos.

Unimed Vale do Aço, Cuidar de você, esse é o plano.

 

Publicações relacionadas

X