Search
Close this search box.

Prefeitura de Santana do Paraíso atua na proteção de nascente em APP no Cidade Nova

(Reprodução/ PMSP)
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Um grande legado para a proteção dos recursos hídricos e respeito ao meio ambiente foi semeado no bairro Cidade Nova, durante o Curso de Recuperação e Proteção de Nascentes, realizado entre os dias 26, 27 e 28 de janeiro. O evento foi promovido pelo Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Santana do Paraíso, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) e o Sindicato dos Produtores Rurais de Santana do Paraíso e Ipatinga.

Dezenas de pessoas interessadas em técnicas de preservação de nascentes participaram do curso, ministrado pelo instrutor Wagner Eustáquio, do SENAR. A centralidade das aulas práticas foi a preservação de uma nascente localizada em uma Área de Preservação Permanente (APP) de 1.402 metros quadrados, localizada entre as ruas Carlos Gomes, Vital Brasil e Lamartine Babo. Além disso, foram plantadas cerca de 40 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica na APP, algumas delas frutíferas. Ao longo dos três dias do curso, a moradora Terezinha da Penha Oliveira Alcântara, residente da rua Vital Brasil, cedeu a garagem da sua casa como ponto de apoio para lanche e uso de banheiro.

O prefeito Bruno Morato, ao lado do vice-prefeito, Oliveirinha, anunciou, no último dia do evento, que a Prefeitura irá realizar intervenções importantes na APP do Cidade Nova. “Como desdobramento dessas ações do curso, será construída uma calçada de 120 metros na rua Carlos Gomes e serão instaladas três lixeiras com informações sobre a coleta seletiva do município, visando ao fortalecimento da parceria entre a Prefeitura e a comunidade na preservação do meio ambiente”, garantiu Bruno Morato, que fez o anúncio junto ao vereador Alexandre Coutinho, morador do Cidade Nova e que participou ativamente do curso.

COMPARTILHE:

publicidade