Prefeitura de Santana do Paraíso oferece bolsas Universitárias de 100%; inscrições estão abertas

 Prefeitura de Santana do Paraíso oferece bolsas Universitárias de 100%; inscrições estão abertas

Bruno Morato afirma que meta é dobrar a oferta de bolsas no próximo ano

Estudantes terão oportunidade de fazer estágio na Administração Municipal

A Prefeitura de Santana do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Assistência Social, informa que estão abertas as inscrições do processo seletivo de beneficiários para o Programa Social Bolsa Aprendizagem Profissional, conforme o Edital de Seleção de Beneficiários nº 001/2021. Neste ano, o programa vai oferecer 100 bolsas de estudo, 100% gratuitas, para cursos de graduação em Administração ou Pedagogia, na instituição de ensino Alfa Unipac, devidamente credenciada pelo Ministério da Educação, com polo de apoio presencial em Santana do Paraíso. A modalidade de ensino será semipresencial, com realização de dois encontros presenciais por semana. Podem concorrer apenas residentes em Santana do Paraíso.

As inscrições serão realizadas no hall da Prefeitura, na rua Dona Amélia, 71, no Centro, a partir desta segunda-feira (20/09) até a próxima segunda (27/09), sempre das 13h às 17h. Os interessados deverão entregar o formulário preenchido, conforme o anexo I e II do Edital, e a documentação comprobatória conforme item 3, no ato da inscrição. O Edital está disponível no portal da Prefeitura (www.santanadoparaiso.mg.gov.br), na seção Editais.

O prefeito Bruno Morato afirma que os contemplados terão a oportunidade de fazer estágio na Administração Municipal e anuncia que a meta é oferecer 200 bolsas no próximo ano. “Inicialmente, serão selecionadas 100 bolsas para estudantes de famílias em situação de vulnerabilidade, para cursar o ensino superior dentro de Santana do Paraíso. Como contrapartida, o estudante vai fazer estágio de quatro horas por dia na Prefeitura. Será uma grande oportunidade para aquelas famílias que ainda não tiveram acesso ao ensino superior. Esse projeto abre oportunidade na vida das pessoas e realiza sonhos, tendo em vista a quantidade de pessoas no município que ainda não têm acesso ao ensino superior. Estamos corrigindo esta distorção e oferecendo mais oportunidades para os cidadãos de Santana do Paraíso. E nosso objetivo é abrir mais 100 bolsas no ano que vem e fazer ainda mais diferença na vida das pessoas”, pontua o prefeito.

 

Prova de vestibular

Das 100 bolsas oferecidas pelo programa, serão 50 vagas para o curso de Pedagogia e 50 para Administração. Os candidatos inscritos e selecionados conforme o Edital 001/2021 deverão ser submetidos a prova de vestibular na Alfa Unipac. Após o resultado, serão selecionados até 130 candidatos, classificados para receber o incentivo financeiro. Os 30 candidatos excedentes classificados constarão no banco de reserva para possíveis vagas que poderão surgir em razão de desistências.

O vestibular tem caráter classificatório e eliminatório para os candidatos selecionados, conforme critérios do Edital, em consonância com a Lei Municipal nº 1.006 de 08 de abril de 2021.

Os candidatos selecionados e aprovados no vestibular, de acordo com a classificação e número de vagas ofertadas, poderão ter acesso ao resultado do vestibular pelo site www.faculdadealfa.com.br, bem como no hall da Prefeitura de Santana do Paraíso.

Publicações relacionadas

X