Search
Close this search box.

Defesa Civil de Santana do Paraíso é premiada por resultados

Santana do Paraíso foi contemplada com a caminhonete e com kit de equipamentos em razão do trabalho desenvolvido por sua Defesa Civil
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Trabalho de estruturação do município determinou êxito em rigoroso processo de seleção do Estado

Pela primeira vez na história, a Defesa Civil de Santana do Paraíso está sendo equipada para melhor atender à população. A mais recente conquista é uma caminhonete 4×4 0Km, que será doada ao município pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC-MG). O órgão municipal também foi contemplado com um notebook, uma trena eletrônica e cinco coletes.

O prefeito Bruno Morato e o gerente da Defesa Civil de Santana do Paraíso, Vinícius de Moura Martins, destacam que as doações são resultado do ótimo trabalho de estruturação que vem sendo feito no órgão. Afinal, para definir os critérios para as doações, a CEDEC-MG realizou uma rigorosa seleção, em que foi considerada a estrutura de funcionamento da Defesa Civil dos municípios e outros critérios técnicos que determinaram a pontuação de cada cidade.

Dos 853 municípios mineiros, 479 foram selecionados, entre eles Santana do Paraíso, que alcançou a 121ª posição. Já em relação aos 52 municípios contemplados no âmbito da 12ª Regional da Defesa Civil de Minas, Santana do Paraíso ficou em 16º lugar.

“Santana do Paraíso nunca teve uma Defesa Civil estruturada. Tivemos que correr contra o tempo para organizar tudo e atender a população, principalmente durante as fortes chuvas em 2020. Hoje, felizmente, este trabalho que iniciamos no atual governo está sendo reconhecido e vamos receber a caminhonete e o kit de equipamentos. Quem ganha são os munícipes de Santana do Paraíso”, destaca Vinícius de Moura Martins.

Agora, a Prefeitura dará continuidade aos trâmites para o recebimento do veículo e dos equipamentos e continuará desenvolvendo ações de aprimoramento no sistema municipal de Defesa Civil.

COMPARTILHE:

publicidade