Emoção marca abertura do Centro de Convivência da Pessoa Idosa em Santana do Paraíso

 Emoção marca abertura do Centro de Convivência da Pessoa Idosa em Santana do Paraíso

(Divulgação/Prefeitura de Santana do Paraíso)

Atividades do espaço vão proporcionar mais qualidade de vida aos seus usuários

A Secretaria de Assistência Social de Santana do Paraíso realizou, nessa quarta-feira (25/08), a cerimônia de abertura do Centro de Convivência da Pessoa Idosa – Projeto Grãos de Sonhos. A unidade fica na rua Elias Matias, 10, no bairro Josefino Anício dos Reis e conta com moderna piscina de hidromassagem e uma estrutura que será usada para garantir mais qualidade de vida às pessoas idosas do município.

A cerimônia teve momentos marcantes, como a recitação de poemas, feita por Maria Dulce Alvarenga, de 77 anos, que emocionou os presentes. Ela também fez uma homenagem em versos à assistente social Lucimar Antunes Correia, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que foi a idealizadora do Grãos de Sonhos e principal responsável por captar recursos para a implantação do projeto.

Outro momento marcante foi uma dinâmica de alongamento conduzida pela educadora física Emília Eymard, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

O prefeito Bruno Morato participou da cerimônia e ressaltou os projetos que o governo está levando adiante na área da assistência social, com o objetivo de cuidar e garantir o bem-estar da população. Também participaram do evento o vice-prefeito, Oliveirinha, a secretária municipal de Assistência Social, Lenice Givisiez, a advogada Vera Lúcia Vieira, o padre Eliney Eustáquio, a psicóloga e Referência Técnica do NASF, Cristiane Freitas, o capitão do 11º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, Hoberdan Inácio da Silva, além dos vereadores Alessandro Fábio, Alber Dias, Alexandre Coutinho, Vagner da Laje e Claudimar Alves e de idosos que são usuários da Assistência Social em Santana do Paraíso.

Mais informações sobre o atendimento aos idosos por meio do Projeto Grãos de Sonhos, no Centro de Convivência, podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Assistência Social, pelo telefone (31) 3251-5482.

Abertura do Centro de Convivência da Pessoa Idosa
empolgou usuários da Assistência Social de Santana do Paraíso (Divulgação/Prefeitura de Santana do Paraíso)

Publicações relacionadas

X