Search
Close this search box.

Atletas de Santana do Paraíso brilham no Mineiro de Fitness Coreográfico

Atletas de Santana do Paraíso dominaram premiação em competição estadual, disputada em BH
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

A equipe Corpo Ativo Nelimar Moura representou o município de Santana do Paraíso no Campeonato Mineiro de Fitness Coreográfico, em Belo Horizonte, no sábado e no domingo (14/08 e 15/08), com dez atletas, na modalidade Children Fitness, competição organizada pela IFBB (Federação Internacional de Fisiculturismo e Fitness).

Todas as dez atletas, treinadas pela professora Nelimar Almeida Santos Moura, conquistaram excelentes resultados e agora vão representar Santana do Paraíso no Campeonato Brasileiro da modalidade, nos dias 26, 27 e 28 de agosto, no Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo. A competição nacional vale vaga para o Sul-Americano, a ser disputado em Buenos Aires, na Argentina.

As dez atletas paraisenses são: Sarah Gabriela dos Santos Moura, 11 anos, Rafaela Faustina dos Santos Moura, 8, Jamile Emanuelle Alves Pereira, 13 anos, Yasmim Karoline Ribeiro Ferreira, 15, karen Rosa Ferreira de Sá, 13, Emanuele Silva Assunção, 8, Lara de Melo de Souza Santos, 10, Bianca de Oliveira Costa, Luana Fátima Saturnino Paula, 12, e Lorrayne Cândida Carvalho, 21.

Conforme o Gerente de Esportes de Santana do Paraíso, Gustavo Vidal, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, custeou o transporte das atletas para a disputa do Mineiro e, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, entregou cestas verdes da Horta Municipal para as esportistas, para auxiliá-las com uma alimentação balanceada e natural.

“Contar com atletas representando o município pela primeira vez no Campeonato Mineiro de Fitness Coreográfico é motivo de grande orgulho para nós. Isso é resultado do trabalho e esforço da atual gestão em fomentar o esporte como ferramenta de transformação social”, declarou Gustavo Vidal.

 

Resultados

A performance das atletas de Santana do Paraíso no Mineiro foi impecável. Na categoria Fitness 1, Bianca de Oliveira conquistou o primeiro lugar. Emanulle Alves ficou em 3º e Rafaela Faustina em 4º. O segundo lugar ficou com uma atleta de Belo Horizonte, Maria Eduarda.

Na categoria Fitness 2, os três primeiros lugares foram conquistados por atletas de Santana do Paraíso. Sarah Gabriela ficou em primeiro, seguida por Lara de Melo e Luana Fátima. O êxito de Santana do Paraíso também se repetiu na categoria Fitness 3, em que Yasmin Kastorine faturou o primeiro lugar, seguida de Jamile Emanuelle e Karen Rosa.

A professora Nelimar Moura ficou entusiasmada com o rendimento das atletas. “Estou muito feliz pelos resultados de nossas atletas da Corpo Ativo nesse campeonato. Nós, técnicos, vemos coisas que mais ninguém vê. Vamos alinhar tudo para mais uma vez brilhar nos palcos do Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo, e, se Deus permitir, trazer muitas medalhas para Santana do Paraíso”, projeta.

COMPARTILHE:

publicidade