Search
Close this search box.

Santana do Paraíso entrega e instala média de 20 próteses dentárias por mês

Ver a população sorrir novamente é a maior motivação da dentista Talia Paquiel (Divulgação/Prefeitura de Santana do Paraíso)
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Centenas de pessoas têm encontrado motivo para voltar a sorrir em Santana do Paraíso, graças ao trabalho do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do município, que está entregando e instalando, em média, 20 próteses dentárias por mês. Alguns usuários aguardavam até cinco anos na fila de espera, mas, agora, a realidade é outra.

O programa de Prótese do município, que está acoplado ao CEO, atende toda a população que necessita de reabilitação em decorrência de falhas dentárias, englobando procedimentos como próteses totais, próteses parciais removíveis, (dentaduras e roach) e coroas unitárias provisórias.

De acordo com a dentista protesista Talia Paquiel, coordenadora da Saúde Bucal de Santana do Paraíso, existia uma fila de espera enorme com pacientes de todos os bairros aguardando, desde 2016. Hoje, porém, esse cenário é bem diferente.

“Comecei a priorizar os casos de longa data e atualmente já estamos bem adiantados nessa fila. É importante ressaltar que o laboratório Arte Sorriso, nosso parceiro, tem contribuído muito, atingindo nossos padrões de exigência e qualidade nos serviços. Em média, são três a quatro consultas por paciente para confecção de uma prótese, visto que existem etapas clínicas e laboratoriais realizadas passo a passo para evitar repetições e erros do produto final. Portanto, a reabilitação com prótese é um tratamento demorado, mas ainda assim conseguimos entregar uma média de 20 próteses por mês”, afirma a dentista.

Talia Paquiel acrescenta que ver o resultado estampado em forma de sorriso e contentamento no rosto dos pacientes é uma satisfação única. “Tem sido muito gratificante essa área da Odontologia, pois é possível devolver sorrisos aos pacientes, ofertar melhoria na qualidade de vida e elevar a autoestima deles. Tenho certeza de que estamos fazendo um trabalho marcante e deixado muitas pessoas de sorrisos novos”, enfatiza.

COMPARTILHE:

publicidade