Search
Close this search box.

Alunas são premiadas em formatura do Proerd em Santana do Paraíso

As alunas Emanuelle (à esq.) e Laura se destacaram na Redação e foram premiadas na formatura do Proerd (Divulgação/ Prefeitura de Santana do Paraíso)
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Em clima de emoção e senso de dever cumprido, a comunidade escolar de Santana do Paraíso celebrou a formatura das turmas do primeiro semestre do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), um esforço cooperativo entra a Polícia Militar, a escola e a família. O evento ocorreu na Escola Municipal de José Dias Bicalho Filho, na quarta-feira (30/06). Todos os alunos receberão certificado.

O projeto foi realizado nas turmas do 5º ano do Ensino Fundamental de duas escolas municipais: José Dias Bicalho Filho, do Centro, e Maria Inove Damasceno, do bairro Ipaba do Paraíso. Da primeira, participaram três turmas, com 62 alunos. Da segunda, 21 alunos de uma turma, o que totaliza 83 estudantes atendidos pelo projeto, realizado de março a junho, sob orientação do cabo Aluizio Estevão, da Polícia Militar. Mesmo com o isolamento social, em razão da pandemia, as atividades do Proerd foram realizadas, de forma remota.

Na cerimônia de formatura, foram premiadas, com medalhas, as duas alunas destaque na atividade final do Proerd, que consistiu na produção de uma Redação, com o tema: “O que eu aprendi com o Proerd?”. As redações premiadas foram das alunas Laura Vitória Gonçalves, da E.M. Maria Ivone Damasceno, e Emanuelle Gabrielle de Oliveira Silva, da E.M. José Dias Bicalho.

A cerimônia de formatura contou a presença do vice-prefeito José Anício de Almeida, o Oliveirinha; da secretária municipal de Educação, Janice Alves da Silva; dos vereadores Neném Fuscão e Claudimar Alves; e de representantes das famílias. Além do instrutor Aloizio, a Polícia Militar foi representada pelo coordenador do Proerd no 14º Batalhão da PMMG, tenente João Gabriel Marochio, e por outros dois instrutores do programa, os cabos Sidiney Rosa Vieira Lagen e Isaura Gomes Garcia.

No entendimento de Oliveirinha, as ações do Proerd em parceria com o município trazem resultados significativos para a comunidade. “Parabenizo a Polícia Militar, que conseguiu se adaptar ao ensino remoto e concluiu mais uma etapa do Proerd. Parabéns também aos nossos educadores, aos familiares e aos alunos que participaram. De fato, temos que unir forças para proteger nossas crianças e jovens, afastando-os da violência e das drogas. Nesse sentido, o trabalho de prevenção realizado pelo Proerd é muito importante”, destacou o vice-prefeito.

COMPARTILHE:

publicidade