Search
Close this search box.

Primeira-dama traz experiência do Pátria Voluntária para Santana do Paraíso

Primeira-dama traz experiência do Pátria Voluntária para Santana do Paraíso (Divulgação / Reprodução)
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

A assistente social Pâmela Endringer Ribeiro, primeira-dama de Santana do Paraíso, esteve em Brasília, na companhia do prefeito Bruno Morato, que cumpriu agenda oficial na capital federal, para realizar ações em apoio ao projeto Pátria Voluntária, criado pelo governo federal, por meio do Decreto 9.906, de 9 de julho de 2019. Nessa quarta-feira (23/06), inclusive, Pâmela Endringer participou de um café da manhã e de uma reunião no Palácio do Planalto com o presidente Jair Bolsonaro, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, a deputada federal Greyce Elias, além de prefeitas, vice-prefeitas, primeiras-damas do Triângulo mineiro e outros ministros do governo federal. Pâmela explica como pretende promover em Santana do Paraíso sua experiência com o voluntariado e as iniciativas debatidas durante o encontro em Brasília.

“A reunião no Palácio do Planalto foi promovida pela deputada Greyce Elias, com a participação de ministros e do presidente da República, para fortalecer esse vínculo com os municípios e levar mais serviços, programas, projetos e realmente fazer a política pública e o serviço público chegarem aos mais vulneráveis. Juntamente com a equipe do prefeito Bruno Morato nós vamos fazer uma gestão diferenciada, que com certeza ficará marcada na história de Santana do Paraíso”, afirma a primeira-dama.

O objetivo do Pátria Voluntária é promover a participação das pessoas no trabalho voluntário, com ações destinadas às populações mais vulneráveis, como pessoas de baixa renda, com deficiência e moradores de rua. A primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, é a presidente do Conselho Gestor do projeto.

Na inauguração do Pátria Voluntária, também foi lançado o Prêmio Nacional de Incentivo ao Voluntariado, com o intuito de premiar anualmente pessoas e entidades que realizem ações voluntárias de interesse social, bem como emitir um selo de reconhecimento a organizações da sociedade civil que incentivarem o trabalho voluntário.

Para conhecer mais sobre o Pátria Voluntária e como participar, basta acessar o portal eletrônico do projeto: https://patriavoluntaria.org/pt-BR.

COMPARTILHE:

publicidade