Search
Close this search box.

Prova de Mountain Bike movimenta Santana do Paraíso

(Divulgação/Reprodução)
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Santana do Paraíso sediou no último fim de semana a Maratona de Mountain Bike (MTB) Cafeína, prova organizada pela Pace3, no bairro Horto Paraíso (Brejão). A prova reuniu apaixonados por bike na retomada do esporte na região e marcou o fim de semana com muita superação e desafios entre os participantes. Divididos em duas provas, uma de 38 e outra de 77km, o percurso foi uma aventura à parte, com destaque para as lindas paisagens.

Seguindo rígidos protocolos sanitários, a organização foi novamente elogiada, sendo cada vez mais clara a possibilidade de promover saúde por meio do esporte. Ainda quanto aos protocolos de segurança na retomada dos projetos esportivos, a Pace3 Eventos esportivos, que é membro da ABRACEO (Associação Brasileira de Corridas e Esporte Outdoor) na região, já trabalha desde o início da pandemia com a criação desse protocolo de retomada, nos quais já foram testados em várias cidades do Brasil e aqui e no Vale do Aço pela própria Pace3. 

Marcado por várias disputas alucinantes, a colocação final da prova de 77km foi composto Diogo do Nascimento Castro, de Manhuaçu, em primeiro lugar, seguido por Tiago Gomes (Timóteo), Vinícius Mariani Rezende Almeida (João Monlevade), Edimar José Soares (Alvinópolis) e Lúcio Duarte de Pinho Santana (de Santana do Paraíso). 

Já no feminino, Brena Eduiges Reis, de Ipatinga, foi a campeã, seguida por Danielle Teles (Belo Oriente), Lara Lima Rodrigues (Irece), Emmanuela Leite Braz (Coronel Fabriciano) e Joana D’arc Rosa de Lima (Fabriciano) 

Na prova 38km, Pedro Lucas Braga Souza, de João Monlevade, terminou em primeiro lugar, seguido por João Paulo Rodrigues (Manhuaçu), Mateus Neves Coutinho (Santana do Paraíso), Rafael Pereira da Silva (Ipatinga) e João Antônio Siman Ribeiro de Carvalho (Ipatinga). 

Fechando o pódio geral, com o Feminino 38 km, Fernanda Borges Torres, de Coronel Fabriciano, foi a campeã, seguida por Larissa Gonçalves Felipe (Caratinga), Naiara Ianoam Ferreira Lima (Ipatinga), Gláucia Maria Vasconcelos Severiano (Ipatinga) e Geralda Aparecida Vieira (Timóteo).

O turismo esportivo é um grande ganho também para esse processo de retomada da economia, podendo ser notado entre atletas de várias regiões que escolheram a cidade de Santana do Paraíso nesse fim de semana, como a capital do Mountain Bike, alguns hospedando, ou consumindo no comércio local, girando assim um setor que também propõe o seu retorno. 

Segundo Jovani Pires, um dos organizadores da prova, esta já estava sendo preparada há um tempo, e sua execução só conseguiu ser realizada com sucesso devido ao apoio de empresas, do poder público, patrocinadores e atletas. “São todos hoje os verdadeiros campeões, por tudo que estão fazendo para a retomada do esporte em nossa região com muita segurança, não negamos o vírus, e não podemos afrouxar nossos protocolos, mas cada vez mais mostramos que é possível praticar esporte com segurança, sendo o grande elo para a prevenção de várias doenças”, destacou.

(Divulgação/Reprodução)

 

(Divulgação/Reprodução)

COMPARTILHE:

publicidade