Search
Close this search box.

Covid-19: vacinação infantil chega a crianças de 3 anos em Ipatinga

Covid-19: vacinação infantil chega a crianças de 3 anos em Ipatinga
Imagem: PMI
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Tem início nesta sexta-feira (19), em todas as Unidades Básicas de Saúde de Ipatinga, a vacinação geral contra a Covid-19 para crianças de três anos de idade. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, o imunizante utilizado será o Coronavac.  

A vacinação do público infantil ocorre desde janeiro e tem sido ministrada por etapas. No fim de julho, começaram a ser atendidas as crianças de quatro anos com comorbidades. No início de agosto, passaram a ser recebidas as demais crianças na mesma faixa etária.  

“Estamos abrindo a vacinação geral para crianças de três anos no município duas semanas após iniciarmos o atendimento geral para as de quatro anos. Mesmo com os números totalmente controlados, reforço o apelo para que os pais busquem as UBS’s a fim de oferecerem maior proteção aos pequenos”, recomendou o secretário de Saúde de Ipatinga, Cléber de Faria.  

A médica Carmelinda Lobato, responsável técnica pela Covid no município, garante que a vacina pediátrica é segura, eficaz e necessária. Ela ressalta que quanto mais pessoas se vacinarem, maior a probabilidade de enfraquecimento do vírus. “A Covid continua circulando. Precisamos que os responsáveis levem seus filhos às Unidades para receberem a vacina, evitando a proliferação das contaminações, pois todos estão suscetíveis à infecção”, advertiu.  

 

 

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE:

publicidade