Search
Close this search box.

Covid-19: vacinação infantil chega a crianças de 4 anos em Ipatinga

Imagem: Divulgação / PMI
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Ipatinga, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, permanece em pleno funcionamento, mesmo com os números e casos da doença totalmente controlados. Teve início nesta quinta-feira (4), em todas as Unidades Básicas de Saúde, a vacinação geral para crianças de quatro anos de idade com o imunizante Coronavac.

Crianças da mesma faixa etária, mas com comorbidades, já estavam sendo imunizadas desde o dia 27 de julho.

“Estamos abrindo a vacinação geral para crianças de quatro anos no município, uma semana após iniciarmos o atendimento da mesma faixa etária com quadros de comorbidade. Nas próximas semanas, devemos estender a assistência para as crianças com três anos que tenham comorbidades”, adiantou o secretário de Saúde de Ipatinga, Cléber de Faria.

A médica infectologista Carmelinda Lobato, responsável técnica pelo Departamento de Infectologia do município, garante que a vacina pediátrica é segura, eficaz e necessária. Para ela, quanto mais pessoas se vacinarem, maior a probabilidade de enfraquecimento do vírus. “A Covid continua circulando. Precisamos que os responsáveis levem seus filhos às Unidades para receberem a vacina, evitando a proliferação do vírus, pois todos estão suscetíveis à infecção”, advertiu.

 

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE:

publicidade