Search
Close this search box.

Univale anuncia aquisição de ônibus 100% elétrico; confira

Univale Transportes adquire ônibus 100% elétrico
Imagem: Univale
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

A Univale Transportes, empresa de transporte coletivo, fretamento, turismo, logística e locação de veículos, que atua em todo o Vale do Aço, além de outras cidades em Minas Gerais e na Bahia, adquiriu, no último mês, um ônibus 100% elétrico que prestará serviço de transporte de colaboradores e terceiros na área interna da Usiminas.

Um teste foi realizado nas operações da usina há 8 meses e, após resultados satisfatórios, a Univale comprou um ônibus para operações permanentes na área industrial da empresa em Ipatinga.

Veículos elétricos são o futuro. Sem emissão de poluentes e ruídos, o ônibus elétrico promove a mobilidade sustentável e gera grandes benefícios para o meio ambiente.

A Univale opera com mais de 30 veículos atendendo a Usiminas e este é o primeiro 100% elétrico a prestar serviços na empresa.

Em sua frota geral, a Univale já dispõe de veículos com menos emissões de poluentes, como reitera o Diretor Luiz Peixoto. “A Univale foi a primeira empresa de transporte público do Vale do Aço a utilizar combustível com adição de biodiesel. Quase toda frota é equipada com motores Euro 5.”

A responsabilidade com o meio ambiente e a qualidade de vida da população é primordial para a Univale, que pretende seguir evoluindo. “No ano de 2023 entra a geração de motores Euro 6 e já temos planos para aquisição de veículos com essa inovação tecnológica e consequente menor índice de emissão de particulados”, completa.

 

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE:

publicidade