Search
Close this search box.

Vacinação contra Covid-19 já atinge mais de 60% das crianças em Ipatinga

Vacinação contra Covid-19 já atinge mais de 60% das crianças em Ipatinga
Imagem: PMI
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

A campanha de vacinação contra a Covid-19 da Secretaria de Saúde de Ipatinga permanece em pleno funcionamento. Portanto, as pessoas podem procurar pelas vacinas em uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) espalhadas pela cidade. Nesta terça-feira (12), o município atingiu a marca de 62% das crianças de cinco
a 11 anos vacinadas, mas o índice ainda está abaixo das expectativas.

A médica infectologista Carmelinda Lobato, responsável técnica pelo Departamento de Infectologia do município, garante que a vacina pediátrica é segura, eficaz e necessária. Para ela, quanto mais pessoas se vacinarem, maior a probabilidade de enfraquecimento do vírus. “A Covid continua circulando. Precisamos que os responsáveis levem seus filhos às Unidades para receber a vacina e evitar a proliferação do vírus, pois todos estão suscetíveis à infecção”, advertiu.

Ainda de acordo com a médica, em Ipatinga não houve nenhuma notificação de reação adversa grave em decorrência da vacina pediátrica. Foram imunizadas 12.804 crianças no município e, destas, apenas oito tiveram reações comuns.

“A vacina pode ter efeitos colaterais, como febre, dor no braço e dor no corpo. Contudo, esses efeitos são esperados, tanto em crianças como em adultos”, explica.

A Secretaria de Saúde destaca a importância do recebimento da vacina de reforço e pede para que todos aqueles que foram atendidos com a 2ª dose há pelo menos quatro meses que procurem um posto de vacinação para aumentar sua proteção contra o vírus.

 

 

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE:

publicidade