Superintendente do Mercado Central de BH visita Ipatinga

 Superintendente do Mercado Central de BH visita Ipatinga

Imagem: PMI

Em mais um passo com objetivo de fomentar as atividades comerciais na cidade e, também, em busca de interações com modelos bem-sucedidos de Mercados Públicos, gestores de várias secretarias do governo ipatinguense receberam na última segunda-feira (4), na prefeitura, o superintendente do Mercado Central de Belo Horizonte, Luiz Carlos Braga.

O administrador da unidade da capital veio trazer um pouco de sua experiência, tendo em vista que em alguns dos principais polos do país os mercados municipais têm atendido não só a população residente, mas atraído também grande número de visitantes por sua tradição e diversidade de produtos e serviços oferecidos.

Para execução do projeto, em área já reservada no Novo Centro, foram disponibilizados ao município recursos federais de aproximadamente R$ 15 milhões. O projeto do mercado prevê um amplo estacionamento e áreas reservadas para 60 estandes e mais de 140 lojas, em um espaço planejado especialmente para essa finalidade.

“Ali poderão ser comercializados produtos hortifrutigranjeiros, especiarias, artesanatos, itens de decoração, utensílios domésticos, entre outros. A obra representa o início do empreendedorismo para muitos, constituindo-se num marco na história da nossa cidade, com a participação de diversos segmentos no desenvolvimento econômico”, disse Allex Espírito Santo, vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Ipatinga.

Visita ao local e construção

Os gestores ipatinguenses avaliaram como “muito enriquecedora e proveitosa” a agenda cumprida com o superintendente do Mercado Central de Belo Horizonte. Luiz Carlos Braga teve a oportunidade de conhecer o local programado para a edificação, e contribuiu com seus conhecimentos de mais de três décadas dedicadas à tradicional unidade da capital, que existe há nada menos que 93 anos. Ele deu detalhes sobre o funcionamento da estrutura do gênero na capital, colocando-se à disposição para contribuir em outras etapas do empreendimento.

 

 

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

Publicações relacionadas

X