Prefeitura de Ipatinga promove ação de monitoramento em postos de combustíveis

 Prefeitura de Ipatinga promove ação de monitoramento em postos de combustíveis

Imagem: PMI

Através do Procon, estão sendo realizadas visitas
aos estabelecimentos para orientar os proprietários
sobre a nova alíquota do ICMS e evitar futuras
multas

A Prefetura de Ipatinga, através do Procon, órgão vinculado à Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã (Sescon), começou a promover nesta quarta-feira (6) ações com o intuito de monitorar e conscientizar os proprietários dos postos de combustíveis instalados no município sobre a nova alíquota do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), reduzida a partir de decisão federal e adesão de Estados.

Como funciona a redução do ICMS

O ICMS é um imposto estadual que já está inserido no produto a partir de sua compra, e isso se aplica aos postos de combustíveis.

Há uma expectativa, de acordo com o Ministério de Minas e Energia, que os combustíveis tenham seus preços reduzidos em cerca de 20 a 24% nos próximos meses, em Minas Gerais.

“Os postos deverão baixar os preços gradativamente e, apesar da competência de fiscalização ser do Procon Estadual, os consumidores poderão entrar em contato com a unidade municipal a fim de fazerem reclamações e denúncias caso haja estabelecimentos praticando valores abusivos após a redução do ICMS”, disse o diretor do Procon de Ipatinga, Diego Castro.

 

 

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

Publicações relacionadas

X