Search
Close this search box.

Grupo Okolofé do Samba realiza domingo de música no Parque Ipanema

Imagem: Divulgação PMI
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Neste domingo (15), a avenida Roberto Burle Marx, no Parque Ipanema, se tornará a passarela do samba. O grupo Okolofé do Samba, com apoio da Prefeitura de Ipatinga, promove o tradicional desfile em homenagem a empresas ou personalidades que fizeram o bem para a região.

Com direito a destaques, carros alegóricos, passistas e comissão de frente, o evento deste ano homenageia o Grupo Se Toque, entidade que atua na prevenção do câncer de mama, e conta a história de superação e amor ao próximo da presidente Gioconda Thomaz Pascoal.

O público poderá aproveitar a batucada, que começa às 14h, com uma roda de samba de raiz. A festa continua a partir das 17h com um desfile carnavalesco da Escola de Samba Okolofé, integrada por 400 componentes, distribuídos em seis alas: “Amigos do Se Toque”, “Monaliza do Bem”, “ Ala da Fé”, “A Bênção do Samba”, “Ala do Amor” e “Ala do Afago”. O enredo terá interpretação de três vozes femininas – Tina Tânia, Lis Brasil e Brenda Alves -, além do intérprete e compositor Ângelo Barbuto.

O grupo Okolofé do Samba surgiu em 2004 em uma roda de amigos amantes do ritmo. O presidente do grupo, Geraldo Testa, explica que o enredo deste ano conta a história da trajetória desenvolvida pelo Grupo Se Toque em quase duas décadas de apoio ao paciente com câncer.

“Estamos, em forma de música e alegria, disseminando o amor, o afeto, reconhecendo a importância dessa instituição e das pessoas que se dedicam a multiplicar a missão de cuidar de quem mais precisa. Exemplos que precisam ser reconhecidos para que continuem a se fortalecer”,  disse.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer (SEMCEL), Maciel Pereira Rodrigues , destaca a preocupação da atual administração em valorizar e abrir espaço constante para a divulgação e valorização da cultura popular, “ O samba é reconhecido no mundo todo, temos que conhecer e debater nossas raízes, além de valorizar as manifestações artísticas de nossa cidade”, pontua o secretário.

Grupo “Se Toque”
Fundado em 12 de setembro de 2002, o Grupo Se Toque é uma entidade sem fins lucrativos, que atua na prevenção do câncer, orientando e estimulando a detecção precoce da doença, promovendo ajuda aos carentes e apoiando mulheres com diagnóstico de câncer de mama.

Agindo sob a forma de campanhas de conscientização, este grupo se apresenta em vários segmentos da sociedade, proferindo palestras, dando instruções sobre o autoexame das mamas e levando depoimentos das pessoas que tiveram a experiência real da doença.

 

Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial

COMPARTILHE:

publicidade