Search
Close this search box.

“Tardezinha vai dar PT” irá incentivar os jovens à emitir título de eleitor em Ipatinga

Imagem: Divulgação / PMI
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Ipatinga vai realizar na tarde deste sábado (16), as 16 horas, um evento com o intuito de incentivar os jovens de 16 anos ou mais à emitir o título de eleitor. Ação intitulada, “Tardezinha vai dar PT” vai ser realizada no Parque Ipanema.

De acordo com a organização, composta por jovens do PT (Partido dos Trabalhadores) local, o evento foi incentivado a partir de uma campanha nacional, organizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), endossada por diversos partidos.

” O objetivo do evento é conscientizar os jovens que completam 16 anos até o dia 2 de outubro (data das eleições) à confeccionar o título de eleitor e, a partir da criação do título, mostrar a importância do voto.”, explicou o secretário de formação política do PT de Ipatinga.

No sábado, haverá também uma tenda com som e alguns colaboradores apoiando a ação e dialogando com os jovens, além de distribuição de panfletos com orientações sobre a emissão do título de eleitor, que pode ser solicitado a partir do site do TSE.

” Vamos dialogar com os jovens presentes no Parque Ipanema sobre a importância de participar desse processo de cidadania. O voto aos 16 anos é facultativo, entretanto, temos visto uma participação dos jovens cada vez mais forte nos atos de reivindicação por melhorias.” completou o secretário.

 

 

Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial

COMPARTILHE:

publicidade