Search
Close this search box.

Câmara de Ipatinga aprova reajuste salarial de 10,5%

Câmara de Ipatinga aprova reajuste salarial de 10,5%
Imagem: Divulgação CMI
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

A Câmara Municipal de Ipatinga aprovou na tarde desta terça-feira (12) reajuste de 10,5% para os servidores públicos municipais. A medida valerá para todos os servidores do Poder Executivo.

O projeto de lei (PL nº 74/22) ainda contempla os agentes políticos (prefeito e secretários municipais) com um aumento de 10,16%.

Como a inflação em 2021 ficou em 10,06%, segundo o IBGE, houve, portanto, um pequeno ganho real.

O reajuste é retroativo a 1º de janeiro de 2022. A diferença será paga em três parcelas consecutivas, a partir de junho deste ano.

Além disso, o auxílio alimentação passará a ter o valor de R$ 260. A proposta foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares.

Segundo o líder de governo na Câmara, esse foi um trabalho conjunto entre os Poderes Legislativo, Executivo e o Sintserpi. O vereador Ley do Trânsito (PSD) destacou ainda a importância da valorização da categoria.

“Servidor público é aquele que faz movimentar a máquina pública. É o servidor que dá atendimento à comunidade, que faz a saúde andar, que faz a educação funcionar, que faz o nosso esporte trabalhar. Enfim, é o servidor público que dá o atendimento aos munícipes da cidade de Ipatinga.”

O parlamentar destacou também os benefícios que a medida trará para a economia do município.

“Esse aumento vem num momento bom, refletindo diretamente na nossa economia, que foi muito afetada durante a pandemia. Levando em conta que a maioria dos servidores residem em Ipatinga, essa injeção de dinheiro vai ser gasta necessariamente na cidade de Ipatinga, beneficiando o comércio, as indústrias e as famílias. ”

 

Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial

COMPARTILHE:

publicidade